HGV abre mais dez leitos de UTI para pacientes com Covid-19

O aumento no número de casos da doença no Estado tem sido motivo de preocupação
Por Alexandra Teodoro

O Hospital Getúlio Vargas (HGV) abriu mais dez leitos de UTI para pacientes com Covid -19. A iniciativa se deve à preocupação do governador Wellington Dias com o aumento no número de casos da doença no Estado.
Para o diretor-geral do HGV, Osvaldo Mendes, com a abertura desses novos leitos o hospital terá uma estrutura para receber mais pacientes,  caso seja necessário.

“Nas últimas semanas tivemos aumento de casos, com detecção de pacientes que chegavam para fazer algum procedimento e testavam positivo. Assim, com a preocupação do Governo e orientação do Comitê de Operações Emergenciais (COE), abrimos mais leitos e agora estamos com 20. O que nos dá uma folga e podemos respirar mais tranquilos, pois com esses leitos, temos condições de atender mais pacientes¨ , explica o gestor.

Ele destaca que a transmissibilidade da variante ômicron equivale a do sarampo. Daí o aumento de casos em todo o Estado.

Osvaldo Mendes já se reuniu com os diretores técnico, Aderivaldo Andrade, administrativo, Fernando Danda, o coordenador do Núcleo Interno de Regulação, Neomar Soares, o gerente de enfermagem, Nirvania Carvalho, e demais profissionais para agilizar os processos de trabalho e determinar mudanças para receber os pacientes com a Covid-19.