Vigilância Sanitária fiscaliza e autua casas de eventos em Teresina

Foi evidenciada aglomeração e descumprimento das regras estabelecidas pelo decreto municipal
Por Alexandra Teodoro
Foto: AssessoriaFiscalização em estabelecimentos da capital
Fiscalização em estabelecimentos da capital

Com o intuito de conter a disseminação do novo coronavírus em Teresina, a Vigilância Sanitária Municipal está realizando ações nas casas de eventos da cidade para reforçar a obediência aos protocolos estabelecidos durante a pandemia. Ontem (15), as equipes estiveram fiscalizando estes locais, dos quais três foram autuados.

Durante a fiscalização, realizada em parceria com a Polícia Militar, foi evidenciada aglomeração e descumprimento das regras estabelecidas pelo decreto municipal que regulariza a área.

“Dos quatro estabelecimentos que anunciaram eventos, apenas um encontrava-se fechado, tendo cancelado um show que estava marcado para a data”, informa Larissa Portela, gerente de Vigilância Sanitária da Fundação Municipal de Saúde (FMS). Os outros três receberam Auto de Infração.

A ação foi antecedida com reuniões que foram realizadas na última quinta-feira (14) e ontem (15) reuniões com os proprietários de quatro estabelecimentos que iam realizar eventos. “Na ocasião foi emitido um Termo de Notificação onde diz que, havendo descumprimento, as penalidades seriam aplicadas”, esclarece a gerente.

Saiba mais sobre: