Requerimento propõe o retorno das atividades presenciais nas autoescolas.

O ofício é de autoria do deputado João de Deus (PT)
Por Alexandra Teodoro
Foto: AssessoriaO ofício é de autoria do deputado João de Deus (PT), que afirmou já estar tendo conversações  com o COE
O ofício é de autoria do deputado João de Deus (PT), que afirmou já estar tendo conversações com o COE

Os deputados aprovaram na sessão plenária da última quinta-feira (7), requerimento propondo o retorno pleno das atividades nas autoescolas. O ofício é de autoria do deputado João de Deus (PT), que afirmou já estar tendo conversações com o Comitê de Operações Emergenciais (COE) para que a liberação seja feita na próxima reunião.

O parlamentar destacou a relevância do tema para muitas pessoas: “Esse requerimento tem uma importância muito grande para esse segmento. Não só para as autoescolas, mas também para aquelas pessoas que querem tirar a carteira de motorista”, argumentou João de Deus. O parlamentar entende que, com o retorno das aulas presencias nas escolas, o ensino para novos motoristas deve ser contemplado da mesma maneira.

BUROCRACIA - O deputado Dr. Hélio (PL) teve dois requerimentos aprovados na sessão. Em um deles, ele pede a recuperação asfáltica da PI-214 no trecho entre Morro do Chapéu e Esperantina.

O presidente Themistocles Filho (MDB) aproveitou o espaço da votação para falar sobre as dificuldades que a burocracia impõe à recuperação das estradas. “O povo acha que a gente não faz porque não quer. Mas tem dinheiro para se fazer. Algo difícil é dinheiro. Mas tem dinheiro, mas nós temos que vencer toda essa burocracia para se executar essas estradas. É importante a gente explicar para o povo do estado do Piauí”, disse Themistocles Filho.

O outro requerimento aprovado de Dr. Hélio pede mais doses de vacinas contra covid-19 para a cidade de Luís Correia. “Porque a medida que há uma reunião maior de pessoas em consequência desse fluxo de turistas, maior a probabilidade de as pessoas voltarem de lá, infelizmente, contaminadas pela covid”, argumentou o deputado.

VOTO DE LOUVOR - Será enviado à Diocese de Bom Jesus voto de reconhecimento e louvor. O requerimento é de autoria da deputada Teresa Britto (PV) e comemora os 100 anos da Prelazia de Bom Jesus do Gurgueia e os 40 anos da Diocese de Bom Jesus do Gurgueia.  Ambos completaram a idade no dia 03 de outubro de 2021.

Saiba mais sobre: