Plenário virtual aprovou quatro requerimentos propostos pela deputada Lucy

Dentre as matérias apreciadas durante a sessão virtual, foram aprovados quatro requerimentos
Por Alexandra Teodoro

Em decorrência do aumento de casos da Covid-19 no Piauí, os deputados retomaram as atividades remotas nesta quinta-feira (25) na Assembleia Legislativa.  Dentre as matérias apreciadas durante a sessão virtual, foram aprovados quatro requerimentos da deputada estadual Lucy Soares (PP).

Foto: AssessoriaDentre as matérias apreciadas durante a sessão virtual, foram aprovados quatro requerimentos da deputada estadual Lucy Soares (PP).
Dentre as matérias apreciadas durante a sessão virtual, foram aprovados quatro requerimentos da deputada estadual Lucy Soares (PP).

As informações solicitadas por Lucy abrangem questões ligadas ao idoso, o plano de escoamento das águas pluviais nas obras de duplicação da rodovia BR-316, na saída Sul de Teresina; o atendimento às mulheres durante a pandemia e o destino dado aos equipamentos que estavam instalados no Hospital de Campanha do Ginásio Verdão.

À Coordenadoria de Estado de Políticas para as Mulheres, Lucy Soares solicitou informações sobre quais ações e canais de atendimento foram implementados para acolhimento e encaminhamento de denúncias de violência doméstica, familiar durante o estado de calamidade em decorrência da pandemia por Covid-19 no Piauí.

Desde o início do seu mandato, Lucy Soares se apresenta como defensora de políticas públicas que promovam o bem-estar da pessoa idosa. Por isso, ela pediu à Coordenadoria do Programa Mais Vida com Cidadania para o Idoso, através de requerimento, informações detalhadas sobre todos os projetos, atividades, ações e despesas daquele órgão.

No terceiro requerimento do dia, a parlamentar solicitou o plano estrutural de escoamento de águas pluviais das obras de duplicação da BR 316, na saída sul de Teresina.  Isso porque moradores da região relataram à deputada a ocorrência de alagamento nas residências. Segundo eles, as obras foram realizadas sem um mecanismo que proporcione o escoamento das águas das chuvas, que acabam transbordando e invadindo as casas. 

Por último, Lucy Soares apresentou requerimento onde pede ao secretário estadual de saúde, Florentino Neto, informações sobre a distribuição dos medicamentos, equipamentos e mobiliário após o fechamento do hospital de campanha do Ginásio Dirceu Arcoverde (Verdão).  “Diante do aumento de casos da covid-19 e o risco de colapso do nosso sistema de saúde, o assunto mais importante a ser tratado agora é sobre quantos leitos temos disponíveis e onde estão os que foram desativados pelo Governo do Estado”, ressaltou.

Saiba mais sobre: