Bebê Wesley teria sido queimado em uma caieira no quintal de casa

Policia descarta versão de sequestro e procura corpo queimado
Por Alexandra Teodoro
Foto: ArquivoPolicia procura por corpo de bebê que teria sido queimado em ritual
Policia procura por corpo de bebê que teria sido queimado em ritual

Caso você, leitor, não se lembre do caso,  no dia 29 de dezembro de 2021 teria acontecido um suposto sequestro de uma criança chamada Wesley Carvalho Ferreira 9de 1 ano e 9 meses).

Muito bem, foi o que relatou o pai e a mãe da criança. A mãe,  Ângela Valeria Ferreira Ferro, de 21 anos, disse que estava sentada em um banco na praça da Bandeira, em Teresina, com a criança e o pai do bebê e que, nesse momento teriam sido abordados por dois homens armados que levou a criança. Infelizmente uma situação possivel de acontecer, não fosse por um detalhe: a família só registrou boletim de ocorrência pelo despaarecimento e "sequestro" da criança, 42 dias depois do ocorrido.

A tia da criança, Socorro Ferreira, estranhou porque, segundo ela, há mais de um mês que não tinah noticias nem da familia e nem da criança. Ela conta que resolveu visitar a casa da familia (em Altos). Ao chegar, tomou conehcimento de que não estavam morando mais lá.  Em conversas com os vizinhos, descobriu o paradeiro da irmã e foia trás, quando soube da versão contada por Ângela, Foi aí que a tia da criança registrou o boletim de ocorrência.

Na sexta-feira passada, dia 18, o delegado responsável pelo caso, Matheus Zanatta falou que a policia estava trabalhando com a hipótese de homicídio com ocultação de cadáver. O que levou a policia a adotar essa hipótese? provavelmnte o fato de que os bandidos não levaram nenhum pertence do casal. Além disso foi realziada perícia na residência do casal, em Altos, omde foram encontradas roupas jogadas no terreno e que estão de posse da polícia para análise mais detalhada.

Prisão de pais e avós paternos

Nesta terça, 22  os pais e avós paternos foram presos. Para a policia a criança morreu após um longo período sem comer, que pode ter durado até duas semanas. A avó materna falou sobre o fato e que todos na casa teriam sido obrigados a jejuar, em razão de orientação de um guru que atende por Caio.

Algumas versões foram levantadas para o desaparecimento de Wesley. A primeira foi a do seqeustro. A segunda é de que o bebê caiu em um poço e a terceira versão é de que a criança foi queimada no quintal da casa dos pais.

Para o delegado matheus Zanatta a criança teria sido sacrificada em um ritual realizado realizado pela própria familia.

Saiba mais sobre: