Postos de vacinação de Teresina terão música ao vivo

No sábado ocorrerão apresentações nos terminais de integração Livramento, Itararé e Bela Vista
Por Alexandra Teodoro

Em tempos de pandemia, onde muitos perderam a vida e outros seguem internados em hospitais, a notícia da vacinação contra a Covid-19 chega como alívio para milhares de teresinenses. Esse momento tão esperado será agora comemorado com uma boa música instrumental. A partir deste sábado (17), a Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMC) irá proporcionar aos profissionais da saúde e a população que busca pela vacinação, um momento cultural com a apresentação de músicos instrumentistas.

Foto: AssessoriaNeste sábado, iniciando ás 9h
Neste sábado, iniciando ás 9h

De acordo com Antoniel Ribeiro, técnico da FMC, toda a atividade ocorrerá obedecendo os critérios de distanciamento social a fim de dar segurança aos profissionais de saúde e aos músicos que estarão se apresentando. “Neste primeiro momento teremos apresentações no período da manhã com a participação dos músicos das Banda 16 de Agosto e das orquestras sinfônicas e de violão”, comenta Antoniel Ribeiro, afirmando ainda que já há um planejamento para apresentações em todos os postos e horários, a depender da boa aceitação da ação.

Para Scheyvan Lima, presidente da FMC, as apresentações irão dar mais tranquilidade aos idosos que estarão nas filas de espera. “Sabemos da agilidade que ocorre nos postos de vacinação, porém entendemos que para quem já está há mais de um ano sonhando com a vacina, segundos se tornam minutos e a música irá ajudar a diminuir a ansiedade de quem espera e simbolizará nossa esperança”, ressaltou.

No sábado, a partir das 09 horas, ocorrerão apresentações nos terminais de integração Livramento, Itararé e Bela Vista. No domingo, também a partir das 09 horas, além dos terminais citados acima, terá apresentação no Drive Thru do Teresina Shopping.

Saiba mais sobre: