Painel epidemiológico registra 179 casos de Covid-19 no domingo (28) em THE

O painel também contabiliza até o momento 50.021 pessoas consideradas recuperadas da doença
Por Alexandra Teodoro

O painel epidemiológico da Fundação Municipal de Saúde (FMS), que registra diariamente os casos de Covid-19 em Teresina, registrou neste domingo (28) 179 novos casos e cinco mortes pela doença. No total, 62.217 pessoas já contraíram a doença na capital, das quais 1.353 vieram a óbito.

O painel também contabiliza até o momento 50.021 pessoas consideradas recuperadas da doença. Esta categoria engloba não apenas os pacientes que tiveram alta hospitalar como também aqueles que fizeram tratamento em casa e puderam sair do isolamento domiciliar.

Dentre os cinco óbitos, quatro ocorreram ontem (28) e um no sábado (27). Foram três homens e duas mulheres com idades entre 60 a 83 anos. Eles eram portadores de hipertensão, diabetes, problemas renais e cardíacos. Dois deles eram moradores da zona sudeste, dois da zona leste e um da zona norte.

A FMS está dando continuidade à vacinação dos grupos prioritários em Teresina. Nesta segunda-feira (1º de março) quatro pontos de drive thru estão abertos para receber idosos de 85 a 89 anos que não puderam receber sua dose no fim de semana. Estão abertos, de 9h às 17h, os postos da Faculdade Santo Agostinho, da Uninovafapi, do Teresina Shopping e o da Universidade Estadual do Piauí (UESPI).

Ela fala ainda que os idosos que não puderem se deslocar ao drive thru podem realizar um agendamento no site http://vacinaja.fms.pmt.pi.gov.br/ para receber sua dose em uma Unidade Básica de Saúde (UBS). “A meta é vacinar em média 5.500 idosos da faixa etária já informada acima”, informa Emanuelle Dias, da coordenação da campanha.

Saiba mais sobre: