Morre em Teresina, vitima da covid 19 o seu Abrahão do suco

Mais uma vitima da doença na capital piauiense
Por alexandra teodoro
Foto: ArquivoSe Abrahão
Seu Abrahão

O comerciante Abraão da silva Gama, mais conhecido como Abrahao do suco, faleceu nesta sexta-feira, vitima da covid 19, em sua residencia, localizada à rua rui Barbosa, centro da capital. Ele chegou a tomar a segunda dose da vacina mas ainda não estava imune à doença.

Seu Abraão nasceu na cidade maranhense de São João dos Patos, chegou a Teresina na década de 1940. Iinvestiu em seus conhecimentos e foi estudar na escola Matias Olímpio, no bairro Por enquanto, escola essa onde ele cursou algumas poucas séries e desistiu, pois tinha a intenção de investir no trabalho. Sua história como grande vendedor de suco, nasceu em 1957 com uma pequena venda de picolé… e seu suco passou a ser o mais gostoso e famoso da cidade.

No dia 19 de dezembro de 2013 A Assembleia Legislativa entregou a seu abraao o título de cidadania piauiense, através de proposição do deputado Joao de Deus (PT).

Seu Abrahão era viúvo. Teve dois filhos e dois netos. Seu suco era praticamente um patrimônio de Teresina

De acordo com um familiar, seu Abrahão passou mal e foi levado a vários hospitais públicos e privados e não havendo vaga voltou pra casa, tendo falecido às 5h30 da manhã desta sexta. 

Saiba mais sobre: