Loterias são incluídas como atividade essencial

Argumentei que, por meio das lotéricas, muitos benefícios são pagos diariamente , disse Franzé
Por Alexandra Teodoro

Depois de reuniões virtuais com o deputado estadual Franzé Silva (PT), na última sexta-feira (12) e sábado (13), o governador Wellington Dias decidiu incluir no rol de atividades consideradas essenciais os serviços lotéricos. Franzé havia recebido solicitação do Sindicato dos Lotéricos do Estado do Piauí e intermediou o pleito junto ao governador. Agora, o serviço foi incluído no inciso XIV do art. 3° do Decreto Nº 19.529, de 14.03.2021.

Foto: AssessoriaDeputado Franzé Silva
Deputado Franzé Silva

"Tratei sobre essa demanda, em reuniões virtuais, com o governador Wellington Dias, na sexta e no sábado, e ele incluiu, no Decreto, as casas lotéricas como serviço essencial. Argumentei que, por meio das lotéricas, muitos benefícios são pagos diariamente e a suspensão dessas atividades causaria um impacto ainda maior na renda das pessoas mais pobres. Além disso, no dia útil em que os locais fossem reabertos, haveria aglomeração, o que deve ser evitado nesse momento", explica o parlamentar.

A presidente do Sindicato dos Lotéricos do Estado do Piauí, Maria dos Anjos, destaca que a contribuição do parlamentar a solicitação da categoria ser alcançada foi essencial. "Agradeço, imensamente, a atenção do deputado Franzé com o nosso pedido, e também a sensibilidade do governador ao nosso apelo. Com isso, estamos evitando aglomerações e atendendo a uma rede que assiste muitas pessoas vulneráveis. Seguiremos mantendo todos os cuidados para proteger a população contra a pandemia", pontua.

Saiba mais sobre: