Liminar: postos de combustíveis funcionando no final de semana de lockdown

Os postos podem funcionar das 5h às 21h. Lojas de conveniência ficam fechadas
Por Alexandra Teodoro

O decreto do governo do Estado para conter a propagação do novo coronavírus proibia que postos de combustíveis fossem abertos, assim como diversos outros serviços. Com uma decisão da justiça os postos estão funcionando normalmente mas, sem aglomeração. É possível perceber que a população está em casa. 

Foto: ArquivoPresidente do Sindipostos
Presidente do Sindipostos

Uma liminar suspende os efeitos do referido decreto em relação aos postos, autorizando o funcionamento dos postos na capital, durante os finais de semana de lockdow. A liminar foi assinada pelo desembargador plantonista do Tribunal de Justiça do Piauí, Oton Mário José Lustosa Torres que atendeu ao mandado de segurança coletivo impetrado pelo Sindicato dos Postos Revendedores de Combustíveis do Estado do Piauí (Sindipostos).

Foto: agazeta.newsPosto de combustível em Teresina, neste sábado
Posto de combustível em Teresina, neste sábado

A decisão implica que os postos de combustíveis podem funcionar de  5h às 21h, mantendo as lojas de conveniência fechadas. Para o presidente do Sindipostos disse que o decreto que estabelecia o fechamento dos estabelecimentos aos fins de semana, colocava em risco a vida da população e dos frentistas, por não considerar os postos como atividade essencial. O presidente do Sindipostos falou sobre a aglomeração provocada na ida aos postos na sexta e na segunda e ainda o fato de que ambulãncias ficaram sem poder abastecer. 

Foto: agazeta.newsPosto de combustível em Teresina, neste sábado
Posto de combustível em Teresina, neste sábado

Saiba mais sobre: