Lei estadual proíbe planos de saúde de recusarem atendimento a pacientes Covid-1

A lei que  anula carência dos planos durante a pandemia da Covid-19 é de autoria da dep. Lucy Soares
Por Alexandra Teodoro

A deputada estadual Lucy Soares (PP) comentou nas redes sociais a promulgação de lei de sua autoria, que  anula a carência dos planos de saúde durante a pandemia da Covid-19.

Foto: AssessoriaDep. Lucy Soares
Dep. Lucy Soares

“Na Assembleia Legislativa, conquistamos a promulgação da lei que anula a carência dos planos de saúde durante essa grave crise sanitária”, pontuou a parlamentar.

Lucy Soares também usou o espaço para pedir à população que mantenha as medidas de prevenção à Covid-19. “Sejamos ainda mais cuidadosos. Não temos vagas nas UTIs e a quantidade de infectados pelo novo coronavírus tem crescido”, alertou.

A deputada Lucy Soares disse estar vigilante em relação à prestação de saúde na rede pública. “Tenho me empenhado para que a população conte com a assistência necessária do Sistema Único de Saúde (SUS). Semana passada, retomamos as nossas fiscalizações nos hospitais de referência no tratamento da Covid-19”, afirmou a deputada.

De acordo com a Lei, os planos e as operadoras de saúde no Estado do Piauí não podem recusar a prestação de serviços a pessoas contaminadas pelo Covid-19 em razão do prazo de carência de contratos.

Saiba mais sobre: