Lavanderia Comunitária Vila Uruguai vai gerar renda para mulheres da zona leste

As lavanderias comunitárias são fontes de renda e geração de emprego
Por alexandra teodoro

A Secretaria Municipal de Economia Solidária de Teresina (Semest) irá inaugurar na manhã de sexta-feira (21), às 11h, a Lavanderia Comunitária da Vila Uruguai, localizada na zona leste da capital. o evento terá a presença do prefeito de Teresina, Doutor Pessoa, do secretário da Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas- Leste, James Guerra, do secretário de Comunicação, Lucas Pereira e da secretária municipal de Economia Solidária, Gessy Fonseca.

As lavanderias comunitárias são fontes de renda e geração de emprego para mulheres das regiões onde são implantadas. Estima-se que a lavanderia da Vila Uruguai vai gerar cerca de 12 empregos e com isso, a população terá acesso a uma prestação de serviços de qualidade por um preço justo. A Semest coordena, atualmente, 10 lavanderias comunitárias em Teresina.

A secretária municipal de Economia Solidária, Gessy Fonseca, reafirma a importância de investir em equipamentos para gerar emprego e renda para Teresina. “As lavanderias comunitárias têm um papel fundamental pois são fontes de emprego e renda para mulheres da região. E esse é nosso objetivo à frente da Semest, gerar emprego e renda para a população e fomentar o desenvolvimento econômico através dos nossos equipamentos.” ressaltou a secretária.

Evento: Inauguração Lavanderia Comunitária da Vila Uruguai

Endereço: Rua Neywaldo Alves Barbosa, 1125- Uruguai

Dia e horário: sexta-feira (21), às 11h.