FMS aplica mais de meio milhão de doses da vacina contra a Covid

Por faixa etária a maior quantidade de pessoas vacinadas é a de idosos com 60 anos
Por Alexandra Teodoro
Foto: AssessoriaPor faixa etária a maior quantidade de pessoas vacinadas é a de idosos com 60 anos
Por faixa etária a maior quantidade de pessoas vacinadas é a de idosos com 60 anos

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) aplicou 504.128 doses da vacina contra a Covid-19 em 390.861 pessoas. Com a primeira dose são 375.180 usuários atendidos o equivalente a 74,42% das doses aplicadas; com a segunda dose são 117.458 pessoas correspondente a 23,30% das doses aplicadas e dose única 11.490 com 2,28%.

Por faixa etária a maior quantidade de pessoas vacinadas é a de idosos com 60 anos e mais com 238.377 pessoas, igual a 60,98%; comorbidades são 50.334 pessoas, o equivalente a 12,88%; trabalhadores de saúde 44.947 pessoas imunizadas igual a 11,50%; trabalhadores em educação 24.562 pessoas o que corresponde a 6,28% e outros 8,36%. Os dados constam no site da FMS, no painel vacinação Covid-19.

O presidente da FMS, Gilberto Albuquerque, comemora essa marca de mais de meio milhão de pessoas imunizadas em Teresina e agradece a todos os profissionais e parceiros envolvidos nesse trabalho. “A FMS conta com uma grande rede de apoiadores para realizar essa vacina tão necessária para a população. Queremos agradecer a todos os envolvidos e citar as mais de 500 mil pessoas que buscaram receber a vacina”, destaca.

Karoline Alencar, gerente de informação em saúde da FMS, diz que atender a população com a vacina exige planejamento desde o recebimento das doses até o momento da aplicação em salas de vacinas e nos drive thru com a participação de profissionais da saúde e de muitas instituições. “ Agradecemos a todos os envolvidos por esse trabalho realizado”, complementa.

Para Laurimayre Caminha,Gerente de Atenção Básica da FMS, Teresina alcançou a meta de de meio milhão de doses aplicadas porque tem o trabalho, dedicação dos colaboradores,parceria de várias instituições além apoio e fiscalização dos órgãos de controle.

Gilberto Albuquerque, presidente da FMS disse os números de doses aplicadas em Teresina hoje é uma vitória de todos e que o maior beneficiado é a sociedade. “Estamos todos juntos e unidos no combate a pandemia e a somente com a união de todos vamos vencer”,disse Albuquerque.

Saiba mais sobre: