Ex-Prefeito Firmino é encontrado morto

Firmino Filho ex-prefeito de Teresina é encontrado morto na frente do Condomínio Manhattan
Por Redação

Nessa tarde de terça feira o ex prefeito Firmino Filho foi encontrado moirto em frente ao condominio Manhattan na Av Area Leão na zona leste de Teresina  A filha do ex-prefeito esteve no local e reconheceu o corpo. A perícia é aguardada no local.

Foto: ReproduçãoMorre ex-prefeito de Teresina Firmino Filho
Morre ex-prefeito de Teresina Firmino Filho

As informações indicam que ele caiu do prédio mais ainda está sendo apurado a real causa da queda.

A ultima postagem do ex-prefeito falava de esperança.
 

Biografia
 

Era formado em Economia pela Universidade Federal de Pernambuco e obteve mestrado na Universidade de Illinois, nos Estados Unidos. Funcionário concursado do TCU e professor da Universidade Federal do Piauí.

Iniciou-se na vida pública aos 30 anos de idade, em 1993, oportunidade em que foi convidado pelo ex-prefeito de Teresina, Wall Ferraz, para dirigir a Secretaria Municipal de Finanças. Após a morte do prefeito, em 22 de março de 1995, permanece como secretário, na administração do Vice-Prefeito Francisco Gerardo que assumiu o comando da Prefeitura de Teresina.

Eleito presidente do diretório municipal do PSDB, renunciou ao cargo de secretário do município em 1996, para concorrer e ser eleito um dos mais jovens prefeitos de capitais do país, derrotando, em segundo turno, Alberto Silva do PMDB, considerado uma espécie de mito da política piauiense. Ainda em primeiro turno no ano 2000, tendo como vice-prefeito Marcos Silva, filho de seu adversário no pleito anterior, foi reeleito prefeito.

Firmino esteve entre os primeiros prefeitos de capitais eleitos pelo PSDB no Brasil. Em 1996, também foram eleitos os prefeitos das capitais Cuiabá, Goiânia e Vitória. No total, 910 prefeitos eleitos e 6.744 vereadores em todo o país naquele pleito.

Programação acompanhamento Firmino Filho 

*
Saída em cortejo pela cidade às 7,30 h.
Cemitério Recanto da Saudade (BR, antes da PRF).
*Missa em campo aberto às 10 h e 15 h.
*Sepultamento às 17 h.

Esta reportagem está sendo atualizada...

Saiba mais sobre: