Equatorial Piauí preparam campanha para o cuidado e manutenção de arvores

Prefeitura de Teresina e Equatorial Piauí preparam campanha de manutenção com as árvores
Por Redação

A Prefeitura de Teresina e a Equatorial Piauí analisaram nessa segunda-feira (1º) a proposta de campanha de comunicação a ser realizada de forma conjunta para conscientização da população sobre a necessidade do cuidado com as árvores localizadas principalmente em casas e terrenos particulares, e que, sem manutenção adequada, podem oferecer riscos para a cidade.

Com o mote “Plante cuidado e colha segurança. Cuidar das árvores é compromisso de todos”, a campanha, a ser lançada no final deste mês, pretende engajar toda a população para o olhar mais cuidadoso com o verde da cidade, o que envolve ações desde o plantio adequado (espécies corretas nos lugares certos) à manutenção para que as árvores não cresçam desproporcionalmente e possam chegar a cair, ocasionando acidentes e impactos à rede elétrica, gerando falta de energia.

Foto: Rômulo PiauilinoPrefeitura de Teresina se Reuni com Equatorial Piauí
Prefeitura de Teresina se Reuni com Equatorial Piauí

A ação realizada em parceria acontecerá em vários pontos de Teresina e também nos veículos de comunicação. O coordenador de Comunicação de Teresina, Lucas Pereira, acompanhou a reunião e se colocou à disposição para contribuir da melhor forma para a divulgação das ações.

A campanha terá ações descentralizadas e pretende atingir vários segmentos da sociedade. “A campanha assinada pela Prefeitura de Teresina e Equatorial Piauí abrange ações em diversos locais e para todos os públicos. Precisamos preservar o verde da nossa capital, mas manter uma convivência harmoniosa desse verde com a rede elétrica. Para isso, é essencial o cuidado de todos com as árvores que possuem nos quintais, nos jardins e calçadas, para, acima de tudo, evitar acidentes como os que aconteceram no final do ano e comprometeram o fornecimento de energia em alguns pontos de Teresina”, afirmou a secretária municipal de Meio Ambiente, Elisabeth Sá.

“Sempre estamos trabalhando para melhor atender nossos clientes e levar energia com qualidade e segurança, mas precisamos da participação de todos para evitarmos ocorrências como as registradas no dia 31 de dezembro de 2020, que em sua maioria foram causadas devido a árvores que caíram sobre a rede, situadas em terrenos particulares e que não receberam os cuidados devidos. Elas precisam de manutenção e poda. Com a campanha, chamamos todos para essa responsabilidade que é conjunta. A Equatorial realiza a poda quando as árvores estão próximas a rede, por questão de segurança. A Prefeitura cuida daquelas que estão nas vias públicas, e a população é responsável pelas árvores dentro do seu terreno e casa. Juntos, podemos permanecer com nossa cidade verde e evitar acidentes”, esclareceu Luiz Carlos Cardoso, Gerente de Relacionamento com o Cliente da Equatorial Piauí, ao enfatizar a atenção da Distribuidora com a segurança.

Saiba mais sobre: