Conselho Municipal do Direito da Mulher elege nova Presidente

Karla Oliveira foi eleita por unanimidade
Por Alexandra Teodoro

Por iniciativa da Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres (SMPM), uma reunião foi realizada com a finalidade de fomentar políticas públicas para mulheres em Teresina, sobre a perspectiva de gênero, na busca de igualdade nos direitos entre homens e mulheres. A reunião aconteceu de forma remota devido a pandemia da Covid-19.

Foto: AssessoriaKarla Oliveira foi eleita por unanimidade
Karla Oliveira foi eleita por unanimidade

Na oportunidade, a advogada, conselheira titular e representante da Comissão da Mulher Advogada (OAB-PI), Karla Oliveira foi eleita por unanimidade como presidente substituta e temporária do Conselho Municipal do Direito da Mulher para dar continuidade ao funcionamento do conselho e assim, proceder com ações de competência do órgão em prol dos Direitos da Mulher.

“Trabalhar no enfrentamento da violência doméstica e familiar contra a Mulher é algo que executo com muita dedicação. Muitas transformações devem ocorrer principalmente a nível cultural, social, político e estrutural”, disse a presidente Karla Oliveira.

O conselho é um órgão deliberativo, fiscalizador e normativo, que tem como finalidade formular as Políticas Públicas Municipal de Direitos da Mulher e atuar no controle social das ações, sendo vinculado a SMPM.

Saiba mais sobre: