A pergunta é: Se a regra número 1 é não aglomerar, como pode?

Inauguração de loja com milhares de pessoas e outros estabelecimentos desrespeitam medidas

Mesmo com as medidas de distanciamento em razão da Covid-19, pessoas se aglomeram em festas e até em inauguração de loja.

Infelizmetne, para que os números avantajados que diarimento nos assustam, não fazem efeito para algumas pessoas. Pessoas do povo, empresários e autoridades.

Só para se ter uma ideia, no final de semana pelo menos 30 estabelecimentos foram notificados por descumprirem as medidas sanitárias estabelecidas pelo Governo do Piauí na capital. Dois deles foram multados, o que deveria ter acontecido com vários outros.

O novo decreto do Governo do Esatdo do piauí teve inicio no domingo, 25 e segue até o dia 2 de maio. Determina tooque de recocolher onde fica vedada a circulação de pessoas em espaços e vias públicas, ou em espaços e vias privadas equiparadas a vias públicas, entre as 23h e 5h.

Todas as atividades econômicas e sociais, com exceção dos serviços considerados essenciais, ficarão suspensas no fim de semana, a partir de 23h da sexta-feira, dia 30 de abril, até às 24h do domingo, dia 2 de maio.

Porém foi assustadora  aaglomeração que se viu em inauguração de loja na capital, onde até o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa e secretários municipais, assessores, estavam no meio da "festa". A distância era tão pequena que, provavelmente até com máscara se correu bastante risco. 

O local estava lotado.  A pergunta é. Se a regra número 1 é não aglomerar, como pode?

Saiba mais sobre: