Voo fretado que partiu da Itália tem 125 passageiros diagnosticados com Covid-19

Aeroporto de Amritsar teve fila de ambulâncias para levar os infectados ao local de quarentena
Por O Globo
Foto: NARINDER NANU / AFPPassageira é recebida após passar por triagem no Aeroporto de Amritsar, na Índia
Passageira é recebida após passar por triagem no Aeroporto de Amritsar, na Índia

Um voo fretado que partiu da Itália com destino à Índia teve, na quarta-feira, 125 passageiros com teste positivo para Covid-19 assim que desembarcaram na cidade de Amritsar. Os diagnosticados com a doença foram colocados em isolamento, segundo as autoridades locais.

Ao todo, a aeronave que decolou em Milão tinha 179 passageiros. Destes, 19 ficaram isentos da testagem por serem crianças ou bebês. As informações são da BBC.

Redes de televisão indianas registraram ambulâncias enfileiradas do lado de fora do Aeroporto Internacional Sri Guru Ram Dass Jee, em Amritsar, para levar os infectados. As imagens também mostram centenas de pessoas do lado de fora dos portões de entrada.

A Índia registrou até agora mais de 35 milhões de casos de Covid e cerca de 482.000 mortes pelo vírus. Nas últimas 24 horas, o país teve 325 mortes confirmadas, mas apenas uma ligada à Ômicron.

Autoridades de saúde indianas afirmam que a variante Ômicron está predominante no país e recomenda que aglomerações sejam evitadas.