Moradoras erguem barricadas e isolam vilarejo na Índia: sem caso de Covid-19

Moradoras isolam vilarejo na Índia: zero infecção por coronavírus
Por Extra

Os olhos do mundo se voltam para a Índia, país que tristemente bate repetidas vezes o recorde mundial de número de casos diários de Covid-19 e que tem sido cenário de momentos dolorosos, sem suprimento de oxigênio e com cremações coletivas. Boa parte da população está abandonando os centros urbanos mais afetados, em um êxodo que pode provocar ainda mais a disseminação do coronavírus, que já matou mais de 202 mil pessoas no país.

Foto: AssessoriaMoradoras isolam vilarejo na Índia: zero infecção por coronavírus Foto: Reprodução/India.com
Moradoras isolam vilarejo na Índia: zero infecção por coronavírus Foto: Reprodução/India.com

Um lugar, porém, mantém-se intocável pela pandemia. Trata-se do vilarejo de Chikhalar, no estado de Madhya Pradesh, um dos mais atingidos pela Covid-19, que não registrou um único caso da doença. A explicação é simples: a localidade se isolou do restante do país, o segundo mais populoso do planeta. Por trás da iniciativa está um grupo de mulheres que ergueu barricadas e cordões de isolamento e policia as ruas para que os moradores fiquem em casa, contou reportagem do site "India.com". Muitas usam o próprio véu como máscara anti-Covid.

Armadas de varetas e outros pedaços de pau, as moradoras se assumiram como força da lei e proíbem que forasteiros entrem em Chikhalar. Elas também patrulham a rodovia que passa pelo vilarejo, para impedir paradas na localidade. As armas também são usadas para alvejar qualquer morador que saia de casa sem autorização.

Saiba mais sobre: