Vila do Ancião recebe projeto de musicoterapia

Projeto levou alegria para os 35 moradores da Vila do Ancião.
Por alexandra teodoro
Foto: assessoriaVila do Ancião
Vila do Ancião

Os moradores da Vila do Ancião foram contemplados com o Projeto Música Eficiente que levou, nesta segunda-feira (2), alegria aos 35 idosos que residem no local. A implantação do projeto de musicoterapia contou com a participação da vice-governadora Regina Sousa, do secretário da Assistência Social Trabalho e Direitos Humanos (SASC), José Santana.

A finalidade do projeto é elevar a autoestima dos idosos. A música é uma atividade essencial e consegue trazer alegria. É um resgate da cidadania por meio da música.

Segundo a diretora da Vila do Ancião, Cássia Lorena dos Santos Valadão, o projeto de musicoterapia na Vila do Ancião vai fortalecer a saúde mental. “Ele vem para somar e quem sabe se, futuramente, não teremos aqui um belíssimo coral?”

Cássia Lorena relata que os idosos amam música e relembram história com as canções. “A música desperta vários sentimentos”, diz, enfatizando que na Vila do Ancião são desenvolvidas atividades artísticas, como pintura, artesanato. “Temos fisioterapia e atendimento social, psicológico e nutricional”, explica.

A vice-governadora Regina Sousa diz que na Vila do Ancião os idosos são bem tratados. “Conheci o projeto Música Eficiente e implantamos aqui e vimos que os moradores ficaram satisfeitos e pode ser a oportunidade para que alguns possam aprender a tocar algum instrumento”, disse.

O secretário José Santana viu a alegria dos idosos com o projeto e acredita que a música vai além da diversão, vai melhorar a qualidade de vida.

Aos 80 anos, Francisco Alves Bezerra, mais conhecido por Moreno, reside na Vila do Ancião desde 1995 e diz que o projeto vem rm momento especial. “Precisamos dessa alegria trazida pela música”, conta.