Vigilância Sanitária de Teresina vistoriou 50 locais no final de semana

A multa no caso de descumprimento dos decretos e protocolos sanitários varia de 500 a 17650 reais
Por Alexandra Teodoro
Foto: AssessoriaFiscalização
Fiscalização

 

A Gerência de Vigilância Sanitária (GEVISA) de Teresina vistoriou cerca de 50 estabelecimentos nesse final de semana, em parceria com a Polícia Militar do Piauí. Do total, oito estabelecimentos foram notificados e seis receberam multa por estarem desobedecendo as regras, com promoção de aglomerações, circulação de pessoas sem máscara, utilização de som (ambiente/ao vivo). As vistorias aconteceram em todas as zonas da cidade.

“Avaliamos o momento como bastante positivo em relação a educação em saúde que temos desempenhado durante todo esse momento pandêmico. Aproveitamos, inclusive, o momento, para parabenizar aqueles que estão contribuindo para a obediência às normas sanitárias vigentes. Aos estabelecimentos que, infelizmente, continuam infringindo as normas tivemos que aplicar algumas sanções”, afirma Larisse Portela, gerente de vigilância sanitária municipal.

A multa no caso de descumprimento dos decretos e protocolos sanitários varia de 500 a 17650 reais, considerando-se as infrações notificadas. Além disso, as multas são aplicadas cumulativamente, por cada ato e dia de descumprimento. “Essas medidas estão em vigor desde a publicação do primeiro Decreto Municipal publicado, em março de 2020”, afirma Larisse Portela.