Timon inicia vacinação da 2°dose para idosos com 90 anos ou mais

Os drives estão instalados no Shopping Cocais e no Ginásio Francisco Carlos Jansen
Por Alexandra Teodoro
Foto: AssessoriaVacinação idosos em Timon
Vacinação idosos em Timon
Foto: AssessoriaVacinação idosos em Timon
Vacinação idosos em Timon
Foto: AssessoriaVacinação idosos em Timon
Vacinação idosos em Timon

Dona Maria da Paz completou 90 anos esse ano e tem orgulho de fazer parte do grupo prioritário dessa 1° fase. “Estou muito feliz e com mais saúde!”. Ela, assim como outros idosos, inicia a 2° dose da vacinação nesta segunda-feira (08). A Prefeitura de Timon instalou dois drives-thrus para atender a esse público das 9h às 14h.

Os drives estão instalados no Shopping Cocais e no Ginásio Francisco Carlos Jansen. A previsão é que mais de 300 idosos com 90 anos ou mais procurem os pontos de vacinação. Os idosos que tomaram a 1° dose nos dias 11,12 e 13 de fevereiro devem comparecer aos drives com documento de identificação com foto, CPF ou cartão do SUS e o cartão de vacinação. Este último é necessário para a identificação do tipo de fabricante da vacina que foi aplicada na primeira dose.

“Nessa etapa, apenas quem tomou a Coronovac e com um intervalo de 21 dias deve tomar a segunda dose”, explica Clayre Anne, coordenadora da epidemiologia do município. Hoje, Dia Internacional da Mulher, a Secretaria Municipal de Saúde preparou uma homenagem à equipe composta toda por mulheres.