Prefeitura faz ação educativa e prepara cemitérios para o dia das mães

Para aqueles que perderam suas mães, o dia dedicado a essa pessoa querida é um momento de reflexão
Por Alexandra Teodoro
Foto: AssessoriaPara aqueles que perderam suas mães, o dia dedicado a essa pessoa querida é um momento de reflexão
Para aqueles que perderam suas mães, o dia dedicado a essa pessoa querida é um momento de reflexão

Para aqueles que perderam suas mães, o dia dedicado a essa pessoa querida é um momento de reflexão, que também se caracteriza pelo aumento das visitas aos cemitérios de Teresina. Como forma de evitar a propagação da Covid-19 nessa data, a Vigilância Sanitária de Teresina visitou os principais cemitérios da capital dando orientações sobre medidas de prevenção.

“Trata-se de uma ação educativa que realizamos nas datas de maior movimentação nesses locais, como Dia das Mães, Dia dos Pais e Finados”, conta a gerente de Vigilância Sanitária da FMS, Larisse Portela. “Todas as orientações ocorreram no sentido de combater a disseminação do coronavírus e, ao mesmo tempo, entender o momento de dor às famílias saudosas por seus entes queridos já falecidos”, disse a gerente.

Dentre as orientações dadas aos administradores dos cemitérios, a gerente destacou a importância do controle de fluxo de pessoas e a obediência às normas sanitárias. “Conversamos sobre medidas importantes a serem adotadas, como exigência do uso obrigatório de máscara, controle do fluxo de pessoas, aferição de temperatura e disponibilização de álcool em gel”, disse Larisse Portela.

Ela pede ainda a colaboração da população para que tome os cuidados de distanciamento durante as visitas para que o dia das mães seja tranquilo. “Lembramos à população que esse momento de pandemia ainda é de extrema cautela. As pessoas devem evitar apertos de mãos, abraços, e se algum membro da família tiver algum sintoma gripal ele não deve ir ao cemitério”, alerta a gerente.

Saiba mais sobre: