Palhaços fazem a festa em postos de vacinação infantil na zona rural de Teresina

Desde sexta-feira (11), os palhaços Bolim & Bolão vão aos postos de vacinação da zona rural
Por Alexandra Teodoro
Foto: AssessoriaVacinas
Desde sexta-feira (11), os palhaços Bolim & Bolão vão aos postos de vacinação da zona rural

Desde sexta-feira (11), os palhaços Bolim & Bolão, estão percorrendo os postos de vacinação da zona rural de Teresina, levando muitas brincadeiras e arrancando sorrisos das crianças que procuram os postos em busca do imunizante dos efeitos causados pelo coronavírus. A iniciativa é da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMC), através de uma parceria com a Fundação Municipal de Saúde (FMS), que em Teresina é a responsável pela distribuição e aplicação das vacinas.

Segundo Celene Fernandes, gerente de promoção cultural da FMC, as atividades circenses já percorreram as comunidades rurais Cacimba Velha, Taboca do Pau Ferrado, Alegria e Dois Irmãos, e a meta é trabalhar para que atrações ocorram em novos postos de vacinação, isso a fim de garantir mais tranquilidade as crianças que comparecerem aos postos, além de usar a cultura como forma de atrair o público.

“Essas ações culturais, integradas com a campanha de vacinação, dá um novo gás para os órgãos de saúde que estão intensificando as buscas por pessoas não vacinadas. É preciso que tanto as crianças, como os pais ou pessoas em geral, busquem pela vacinação que é gratuita e ajuda a salvar vidas”, conta Celene Fernandes.

Novidade

Nesta segunda-feira (14), às 8h30, a Prefeitura de Teresina irá realizar uma mobilização na Escola Municipal José Camillo da Silveira Filho, na região do Planalto Uruguai, na zona Leste de Teresina. Os palhaços Bolim & Bolão estarão mais uma vez participando como forma de alegrar e atrair a criançada.

Saiba mais sobre: