Nova diretoria da Subseção de Oeiras é empossada: “Nossa missão é servir”

O presidente anunciou a realização de novos cursos de práticas e seminários
Por alexandra teodoro

A Subseção de Oeiras da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seccional Piauí, tem uma nova diretoria empossada. Em solenidade ocorrida nesta sexta-feira (28/01), no Cine Teatro da cidade, o presidente da Seccional, advogado Celso Barros, deu posse aos novos gestores que vão comandar a instituição no triênio 2022/2024.

Democraticamente eleitos, os jovens administradores fizeram o juramento regimental e garantiram conduzir as ações da Ordem junto à comunidade. A prioridade será zelar pelos princípios fundamentais da advocacia, exercendo um serviço público de excelência.

Em discurso, o presidente Celso Barros disse que Oeiras é a capital da OAB no Piauí por tudo que representa. Ele lembrou das ações realizadas nos últimos anos na cidade, ações que beneficiam a sociedade e fortalecem os mecanismos de representatividade constitucional da advocacia.

“Muito foi feito nesses últimos três anos. A nossa gestão, em parceria com a Subseção, por exemplo, mesmo durante a pandemia, construiu e inaugurou a mais bela sede da advocacia do interior. É um legado que nós estamos deixando, se Deus quiser, para a sociedade e para advocacia no berço da cultura e da arte piauiense”, ressaltou.

SERVIR A ADVOCACIA

Barros agradeceu ainda ao ex-presidente da Subseção de Oeiras, o advogado Adriano Dantas, pelos serviços prestados à frente da instituição e deu boas-vindas à nova administração.

“Contem conosco, jovem diretoria. Temos agora um novo desafio e tenho certeza, Fidelman, que você estará bem apoiado pela diretoria. Assim como pelas pessoas que construíram aquela sede e que construíram a Subseção de Oeiras”, enfatizou o presidente Seccional.

Fidelman Fontes tomou posse ao cargo de presidente e realizou a tradicional troca de cadeiras com Adriano Dantas. O advogado prometeu atuar na defesa constante dos interesses da categoria, primando pela obediência às normas estabelecidas na constituição.

“Nossa missão é servir a nossa instituição e a todos os advogados e advogadas de Oeiras. Juntamente com o presidente Celso Barros, vamos lutar para melhorar a atenção à nossa classe na região, sem distinção”, afirmou.

O ato solene marca o início da gestão que se finda em 2024. Tomaram posse e fizeram juramento:

Presidente - Fidelman Florêncio Fontes
Vice-presidente - Evailsa Rego Barbosa
Secretária-geral- Raysa Iara Fontes Gomes Rodrigues
Secretária-geral adjunta - Lara Sabryna Rodrigues Landim
Tesoureiro - Gerson Oeirense Lopes Reis

Novos diretores da Subseção de Picos são empossados: “Coroação de um projeto”

A Subseção de Picos da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, foi empossada em solenidade realizada na noite da última quinta-feira (27/01). Os advogados Maycon Luz e Yana Moura, presidente e vice-presidente, respectivamente, além da diretoria e conselheiros, foram diplomados para o triênio 2022-2024.

A entidade representa e defende os interesses de cerca de mil advogados na região, berço de notáveis nomes do Direito, a maior Subseção da OAB no Piauí. Em seu discurso, o presidente da Seccional Piauí, Celso Barros Coelho Neto, firmou o compromisso de seguir apoiando as iniciativas de qualificação profissional e a defesa das prerrogativas da classe.

"Contem conosco na OAB estadual, contem conosco no Conselho Federal, nas secretarias e nas comissões temáticas. É importante ressaltar que temos o interesse de fazer aqui um Congresso Jurídico de grande porte, eventos voltados aos estudantes, à advocacia, junto a Universidade Estadual do Piauí e a Faculdade R Sá”, exemplificou.

COROAÇÃO DE UM PROJETO

Empossado para o primeiro mandato como presidente da Subseção, o advogado Maycon João de Abreu Luz falou de sua trajetória profissional, do apoio familiar e dos amigos. Ele relembrou os ensinamentos recebidos por Celso Barros até ser conduzido ao cargo, democraticamente, pelo voto dos pares.

Em expressões de agradecimentos, ele disse que trata-se da coroação de um projeto voltado à valorização dos advogados da região de Picos. Professor universitário, Maycon Luz referendou autoridades presentes, como o desembargador do Tribunal de Justiça do Estado (TJ-PI), José Wilson Araújo, e conclamou a advocacia para marchar unida.

Prestaram juramento e tomaram posse:

Presidente - Maycon João de Abreu Luz

Vice-presidente - Iana de Moura Gonçalves

Secretário-geral - José Benedito Neto

Secretária-geral Adjunta: Marilene de Oliveira Vera Bispo

Tesoureiro: Itallo Bruno Feitosa da Silva

O Presidente Celso Barros deu posse, também, aos novos Conselheiros Subseccionais:

Advogada Antonia Magna Moreira e Silva

Advogada Ayana Kelle de Moura Ramos Pinto

Advogado Daniel de Sousa Lima

Advogado Giovani Madeira Martins

Advogada Silvanira Hipólito da Conceição Castro

Advogada Tália Queiroga de Sousa

Advogado Vidal Gentil Dantas

Valença tem a 1ª mulher reeleita presidente de Subseção no Piauí; nova diretoria é empossada

A diretoria administrativa da Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil de Valença foi empossada para o triênio 2022/2024. Na solenidade, foi feita a diplomação de Martalene dos Anjos e Silva como a primeira mulher democraticamente reeleita para o cargo de presidente Subseccional no Piauí.

O ato de posse foi conduzido pelo presidente da Seccional Piauí, o advogado Celso Barros Coelho Neto. No discurso, o gestor destacou a união da advocacia de Valença e as ações executivas realizadas nos últimos anos. Segundo ele, um exemplo disso é a inauguração da sede da Subseção Da cidade, que homenageia o Advogado Petrônio Portela (in memorian), ocorrida em junho do ano passado, uma ação conjunta, concretizada na sua administração.

“Nos aproximamos muito em prol da Ordem, conversamos sobre as temáticas voltadas para as prerrogativas, para os cursos e para uma melhor adequação de espaços para os advogados. Daí surgiu a iniciativa de instalação da nossa sede, que acolhe toda a advocacia”, ressaltou.

Ao parabenizar os diplomados, o presidente anunciou a realização de novos cursos de práticas, seminários e ações de defesa das prerrogativas. Além disso, garantiu a presença constante da Seccional e a luta incessante para garantia do atendimento presencial do sistema judiciário do Piauí.

 VOZ PARA A ADVOCACIA DO INTERIOR

Foto: assessoriaNova diretoria da Subseção de Oeiras é empossada: “Nossa missão é servir”
Nova diretoria da Subseção de Oeiras é empossada: “Nossa missão é servir”

A presidente da Subseção de Valença agradeceu pela recondução à frente das ações da Subseção e garantiu que vai fortalecer a parceria com a Seccional. A prioridade é a realização de mais atividades que beneficiem a advocacia e a sociedade no município.

“Celso Barros é uma das maiores referências que temos na defesa da nossa classe. Ele deu voz à advocacia do interior e abriu espaço para o protagonismo de advogados e advogadas na sua administração institucional”, disse.

Prestaram juramento e tomaram posse:

Presidente - Martalene dos Anjos e Silva

Vice-presidente - Felipe de Oliveira Rufino Borges

Secretário-Geral - Ycaro José Gomes de Sousa

Secretário-Geral Adjunto - Maysa Noronha Reis

Tesoureira - Amara Rosana da Silva Bezerra