Motoristas e cobradores iniciam greve por tempo indeterminado

Trabalhadores do setor iniciam greve nesta segunda-feira, 21.
Por Alexandra Teodoro

O transprote público na capital piauiense já não é uma maravilha. Para piorar, a partir desta segunda-feira, 21, motoristas e cobradores iniciam greve por tempo indeterminado.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores  Em Empresas de Transportes Rodoviários do Piauí (Sintetro), Antônio Cardoso, explica que a decisão da ctaegoria é parar ór tempo indetermiando até que as reivindicações sejam atendidas.

O cidadão não vai poer contar com nenhum ônibus circulando já que a determinação é de que nenhuma veiculo da frota de transprote públicod a capital circule enquanto houver a greve. As reivindicações passam pelos direitos da categoria que não vem sendo atendidos, de acordo com Antônio Cardoso. A categoria que assinatura imediata da convenção coletiva, já há três anos ignorada pelos empresários.

O presidente do Sintetro destaca ainda que reivindicam reposição salarial e o retorno de benefícios de plano de saúde e tíquete de alimentação, que fazem muita falta ao trabalhador e lhes foi tirado. 

Provavelmente haverá uma concentração dos motoristas e trabalhadores na garagem, seguida de manifestação em frente ao Tribunal Regional do Trabalho. E aúncia maneira de não ocorrer a greve seria se o Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (Setut)se mafinestasse em acordo ás reivindicações do Sintetro até o final deste domingo, 20.