Lua Cheia em Escorpião traz tensão e mudanças.

Esta é uma fase lunar tensa, que vem assustando muita gente antes mesmo de acontecer.

Nesta terça feira, 27, por volta da 00h30’, a Lua continua seu ciclo, entra na fase Cheia em Escorpião, recebe um tenso aspecto de Urano, Mercúrio e Vênus em Touro e de Saturno em Aquário, marcando um período de pressão e necessidade de escolhas. Nesta fase, vamos presenciar algumas finalizações, muitas vezes inesperadas, que podem envolver relacionamentos pessoais e profissionais, mas também a finalização de processos interiores. 

Foto: TerraLua cheia em Escorpião
Lua cheia em Escorpião

Esta é uma fase lunar tensa, que vem assustando muita gente antes mesmo de acontecer. No entanto, olhando para o lado positivo dela, conectados à consciência de que passamos por um processo de mudanças importantes e significativas para a sociedade e a coletividade humana, vamos entender sua inevitabilidade.

É preciso cuidado com atitudes irrefletidas e impulsivas e cuidar do nosso sistema nervoso, pois a ansiedade pode acometer algumas pessoas distraídas. Podem não ser dias leves e fáceis, mas devemos todos nos abrir para as mudanças que a cada dia se desenham mais e mais. Ficarmos apegados a conceitos e valores arcaicos, a situações e pessoas que não fazem mais parte de nossa história, só vai fazer com que a tensão aumente, impedindo o processo natural de mudança interior, de libertação de um passado que não faz mais sentido. Esta pode ser uma fase lunar bastante produtiva e construtiva, mas antes de tudo, ela chega para fazer uma limpeza e abrir espaços para que o novo possa entrar.

Todos vamos sentir a força dessa fase lunar e seu potencial de destruição e mudanças, mas, especialmente, pessoas com predominância em Touro/Escorpião e Leão/Aquário vão sentir com mais intensidade. 

Áries
Arianos e arianas devem estar atentos a tudo o que envolve suas finanças, especialmente as compartilhadas com sócios e parceiros financeiros, em processos de divórcio ou inventários. Não é um bom momento para firmar acordos e envolver-se em novos negócios e investimentos. Emocionalmente, podem sentir-se bastante oprimidos.

Touro
Taurinos e taurinas vão sentir a força desta fase lunar nos relacionamentos pessoais e nos profissionais, que passam por um período de mudanças repentinas. Não é um bom momento para DRs nem para começar novos relacionamentos, namoro, romances ou sociedades e parcerias comerciais.

Gêmeos
Geminianos e geminianas podem envolver-se com a finalização de um projeto inovador, que trará mudanças importantes em suas vidas. Serão dias de exigência e pressão, no entanto, quando tudo terminar, você poderá perceber que tudo mudou, especialmente no trabalho. Nesta fase, cuide com mais carinho de sua saúde.

Câncer
Cancerianos e cancerianas vão sentir a força desta fase lunar e seu potencial de mudanças nos relacionamentos afetivos. Se estiver envolvido em um romance que não sai do lugar ou em um namoro que vem sendo arrastado pelo tempo, é possível que decida terminar. Não é um bom momento para começar relacionamentos.

Leão
Leoninos e leoninas vão sentir as mudanças no âmbito familiar e na vida doméstica. Os próximos dias podem ser decisivos para assuntos relacionados à sua casa, como a finalização ou o planejamento de uma reforma, a mudança de residência, de cidade ou de país e/ou a finalização da compra ou venda de um imóvel. 

Virgem
Virginianos e virginianas devem estar atentos a tudo o que envolve a comunicação, pois pode haver mal entendidos que resultam da impulsividade e da ansiedade. Este pode ser um momento de finalização de acordos e negociações de projetos e contratos. Deixe para assinar documentos importantes daqui alguns dias.

Libra
Librianos e librianas devem estar atentos a toda e qualquer transação financeira; se puder, evite-as. Pode ser um período de finalização de acordos e negociações financeiras, envolvendo uma grande soma de dinheiro, no entanto, não é hora de se envolver em novos investimentos, apenas os que já estão em andamento.

Escorpião
Escorpianos e escorpianas são os mais impactados por esta fase lunar e as mudanças podem acontecer de maneira rápida e inesperada e podem envolver relacionamentos pessoais e profissionais. No entanto, antes de tudo, as mudanças são interiores e fazem parte de um processo que começou no início do ano.

Sagitário
Sagitarianos e sagitarianas estarão mais fechados e voltados para o mundo emocional, que pode passar por dias de turbulências. O período pode estar relacionado com a finalização de um ciclo que começou há alguns meses e que, a partir desta fase lunar é definitivamente fechado. Uma nova fase de vida começa em algumas semanas. 

Capricórnio
Capricornianos e capricornianas vão estar bastante envolvidos com a finalização de projetos inovadores e equipes de trabalho. Não é hora de começar nada, apenas finalize o que já foi iniciado. Adie os novos contatos, especialmente se estiver envolvido com grandes empresas, clubes e instituições. 

Aquário
Aquarianos e aquarianas, que têm sido bastante pressionados pela tensão entre Saturno e Urano, podem ter algumas surpresas inesperadas e muita pressão no trabalho. Você pode estar enlouquecido com a finalização de um projeto ou com uma vontade imensa de mudar totalmente sua carreira e profissão.

Peixes
Piscianos e piscianas podem se envolver mais intensamente com a finalização de um projeto relacionado a publicações na internet. O período, que dura poucos dias, pode ser tenso e envolver pressão. Por outro lado, é um período positivo para envolver-se em uma nova filosofia de vida e assuntos da nova era.