Greve dos motoristas de ônibus chega ao décimo dia nesta quarta

Negociações não alcançam sucesso e a categoria permanece parada
Por Alexandra Teodoro

A reunião mediada pelo TRibunal Regional do Trabalho que ocorreu nesta terça, 16 não terminou co0m solução para a greve de motoristas e cobradores.

Foto: AssessoriaMotoristas e cobradores e greve há dez dias
Motoristas e cobradores e greve há dez dias

A mesa de negociação, entre os trabalhadores e empresários do sistema transporte coletivo de Teresina serviu para acirrar ainda mais a questão. Nesta quarta-feira eles entram no décimo dia de greve na capital piauiense.

Para os empresários o consenso não chegou mas a reunião foi positiva. Já os trabalhadores alegam redução de salário e não receimento do salário de janeiro. Além desses dois pontos, eles alegam a falta do ticket alimentação, plano de saúde e demissão de 50% dos cobradores. 

O  Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Rodoviários do Piauí (Sintetro) disse em nota que não foi posíovel avançar com as negociações porque os empresários  não apresentaram propostas que atendessem às reinvindicações da categoria.

Na manhã desta quarta-feira os trabalhadores do setor fazem caminhada pela avenida Frei Serafim. Mais cedo estiveram na Cãmara Municipal e ficou agendada audiência pública para a proxima terça-feira, dia 23, às 9h

Foto: AssessoriaManifestação
Manifestação

Saiba mais sobre: