Fundação Wall Ferraz abre inscrições para o curso de “Jornalismo Comunitário”

O curso vai tratar sobre a investigação e divulgação de fatos e informações de interesse público
Por Alexandra Teodoro

A Fundação Wall Ferraz abre nesta sexta-feira (28), o processo de inscrição para o curso de “Jornalismo Comunitário” que será realizado de maneira online, nos dias 14/02 a 18/02, no horário de 19h ás 21h, concluindo a carga horária de 10h. As pré-inscrições serão realizadas de forma online, no site da Fundação Wall Ferraz (fwf.pmt.pi.gov.br), através do link disponibilizado, e a validação da inscrição será de forma presencial, para isso o candidato deve apresentar as seguintes documentações: RG, CPF, comprovante de endereço, na sede da FWF (Rua Coelho Rodrigues, 900, Centro Sul).

O programa de Capacitação em Comunicação Comunitária é uma parceria da Fundação Wall Ferraz (FWF) com a Associação Amigos da Arte e da Cultura do Piauí (Assaac) e tem como objetivo consolidar estratégias e iniciativas locais de comunicação popular através da capacitação e formação de novos líderes e comunicadores locais, potencializando o papel destes agentes nas suas respectivas comunidades. O projeto também vai ofertar em breve os cursos de fotografia digital, marketing digital, arte urbana, audiovisual, podcast, comunicação nas redes sociais, escrita criativa. Além disso, serão ofertadas seis oficinas com temas importantes para a comunicação coletiva.

Foto: AssessoriaJornalismo
Jornalismo

O curso vai tratar sobre a investigação e divulgação de fatos e informações de interesse público, a transmissão de conhecimentos sobre apuração, redação e edição de conteúdo para reportagens e entrevistas, em diversas plataformas de comunicação. Outros conteúdos tratados neste curso são as noções de tamanho, abordagem e a linguagem de textos ao perfil do veículo, da plataforma e do público a que se destinam, bem como questões sobre assessoria de comunicação e imprensa, explicando os processos de produção de notícias e atendimento a veículos de comunicação.

“É uma determinação do prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, que a FWF capacite toda a população, e essa nova parceria da FWF é de extrema importância, porque vamos levar qualificação profissional voltada para a área da comunicação nas comunidades, e esse é o nosso objetivo, capacitar as pessoas para o novo mundo digital”, disse Maykon Silva, presidente da FWF.

Essa parceria tem como objetivo levar qualificação profissional gratuita para toda a população de Teresina. Os alunos irão receber material didático básico gratuitamente e terão o acompanhamento de instrutores durante todo o curso com aulas práticas e teóricas. Ao terminarem os cursos, os alunos estarão aptos a colocar em prática o conteúdo aprendido em sala de aula e ingressarem no mercado de trabalho. Esse projeto conta com recursos de emenda parlamentar do deputado federal Fábio Abreu.