FMS notifica cinco mortes por Covid-19 no final de semana

Os dados são do boletim epidemiológico, atualizado pela FMS
Por Alexandra Teodoro

Teresina notificou 506 novos casos de Covid-19 no final de semana e cinco mortes. Os dados são do boletim epidemiológico, atualizado diariamente pela Fundação Municipal de Saúde (FMS). Agora, a capital totaliza 58.981 casos, 1.314 óbitos e 50.021 recuperados do  novo coronavírus.

As mortes registradas foram de uma mulher e quatro homens com idades entre 57 e 96 anos. Eles tinham doenças pré-existentes como hipertensão arterial, diabetes e doença cardiovascular. “Devemos manter os cuidados de prevenção. Uso de máscara, lavagem correta das mãos, não tocar olhos e nariz. Manter o distanciamento entre as pessoas”, explica Amparo Salmito, médica infectologista da FMS.

Os moradores de Teresina que tiverem sintomas da Covid-19 ou dúvidas sobre a doença podem contar com um programa de inteligência artificial que substitui o antigo Alô Saúde Teresina, que passou por reformulação. Os usuários podem buscar informações no site da FMS (fms.pmt.pi.gov.br), onde localiza-se, no canto direito da tela, o chat box que permite ao usuário reportar os sintomas e a atendente virtual (robô Laura) realiza a classificação de risco e as orientações para onde os usuários devem se direcionar para a busca de atendimento presencial.

Saiba mais sobre: