FMS aumenta leitos Covid em Teresina

A reorganização da rede municipal hospitalar se deve ao número crescente de Covid em Teresina
Por Alexandra Teodoro

Teresina a partir desta quarta (26) passa a contar com 101 leitos para internações exclusivas de Covid-19, com a implantação de 15 leitos de UTI exclusivo para Covid no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Além do HUT, os leitos estão no Hospital Miguel Couto, no Monte Castelo e no Hospital Mariano Castelo Branco, na Santa Maria da Codipi.

A reorganização da rede municipal hospitalar se deve ao número crescente de Covid em Teresina. A rede municipal de saúde está trabalhando com dois hospitais exclusivos para Covid (Miguel Couto, no bairro Monte Castelo e o Mariano Castelo Branco, no bairro Santa Maria da Codipi). No Monte Castelo são 20 leitos para UTI e 33 para internações clínicas. Já no Hospital da Santa Maria da Codipi todos os leitos são clínicos e o HUT até o momento dispõe de 15 leitos de UTI para Covid.

Assim como o Hospital Mariano Castelo Branco, o HUT também foi referência para atendimento Covid no pico da pandemia do ano passado e conta com equipe multiprofissional experiente para garantir toda assistência necessária aos pacientes. “Por isso, os 31 leitos deste hospital agora serão para internação de paciente para Covid”, conta a diretora de Atenção Especializada da FMS, Fátima Garcêz.