Famílias desabrigadas e jovem morre após ter carro arrastado pela correnteza

Desabrigados estão sendo acomodados em escolas ou casa de familiares
Por alexandra teodoro
Foto: ArquivoJoão Marcelo, vitima.
João Marcelo, vitima.

Mais de 50 famílias do bairro Mafrense, zona Norte de Teresina, ficaram desabrigadas após as fortes chuvas que atingiram a capital nos últimos dias. A informação foi repassada pelo secretário municipal de Defesa Civil, Carlos Ribeiro, que destaca que o nível de uma lagoa fica na região tem subido bastante, provocando inundações.

“A região do bairro Mafrense é a que está sendo mais atingida, a lagoa vem aumentando o volume de água e nós estamos retirando as pessoas”, explicou o secretário.

As pessoas desabrigadas estão sendo alojadas em casas de familiares e em escolas próximas da região.

Ainde de acordo com secretário, as famílias foram inscritas no programa Família Solidária e receberão um auxílio de R$ 300 por mês.

As chuvas continuam provocando tragédias na capital piauiense. Neste sábado, dia 1, morreu o chef de cozinha João Marcelo.

Segundo testemunhas ele estava com mais cinco pessoas em um carro modelo Renault Sandero, quando foi arrastado da Rua Urânio até a Rua Deputado Sebastião Leal, próximo ao Clube de Engenharia, caindo num grotão.

Os primeiros socorros foram realizados por populares quando o veiculo estava sendo arrasatado. eles abriram as portas do carro, retiraram os cinco passageiros porém o cinto de João Marcelo não abriu.

Mais chuvas

O bairro Jóckey, na zona leste da capital é um dos mais afetados pela chuva. EM alguns trechos a correnteza arrastou veículos deixando motoristas ilhados. A avenida Homero Castelo Branco alaga em diversos trechos. O mais conhecido é nas proximidades do Pão de Acúcar, já chegando perto da Avenida João XXIII.

Mais de 160 familias do bairro Mafrense estão desabrigadas.