Autoridades comparecem ao velório de Guilherme Melo na Assembleia

No início deste ano ele apareceu com problemas de saúde, disse o presidente da Alepi
Por Alexandra Teodoro
Foto: AssessoriaDep. Themistocles Filho, presidente da Alepi
Dep. Themistocles Filho, presidente da Alepi

Autoridades e familiares estiveram presentes ao velório do ex-governador e ex-deputado estadual Guilherme Melo, que faleceu ontem (21) em decorrência de um câncer. O presidente da Assembleia Legislativa do Estado (Alepi) Themístocles Filho (MDB) relembrou a amizade com o ex-governador.

“Eu era amigo do Guilherme desde 1980. Eu tinha esse laço de amizade com ele. Para mim foi uma surpresa, assim como foi para o Piauí. No início deste ano ele apareceu com problemas de saúde. Foi tão rápido que hoje estamos aqui no seu velório. Com certeza Deus vai iluminar os seus amigos e a sua família para sustentar o que aconteceu porque não é fácil”, lamentou o presidente.

O governador do Piauí, Wellington Dias, disse ter acompanhado a trajetória de Guilherme Melo, quando ele assumiu o Governo do Estado. “Eu acompanhei o esforço do Guilherme Melo e vi o esforço dele em momentos de grandes dificuldades, quando ele assumiu o mandato de Governador e também acompanhei sua fase na Assembleia Legislativa. Vi também esse momento duro que ele viveu em razão da saúde. Hoje eu venho trazer um abraço para o Piauí pelo homem público que trabalhou e se dedicou em serviços realizados no Estado. Estou pedindo a Deus muita força para os amigos e para a família”, afirmou o governador.

Para o prefeito de Teresina, José Pessoa Leal, o "Dr. Pessoa", Guilherme Melo deixa um importante legado em relação aos cargos políticos que exerceu e enquanto cidadão. “Ele tem uma história bela como ex-governador, como cidadão e ex-deputado. Por isso as autoridades estão prestando essa última homenagem, devido a sua história no Estado. É uma perda lamentável porque ainda jovem ele está saindo do nosso meio para o lado espiritual. Rogo a Deus para que haja um lugarzinho pronto para que ele esteja junto ao ser maior de todo o universo e ao seu filho amado Jesus”, desejou o prefeito. Guilherme Melo tinha 68 anos e deixa uma filha, a médica Cínthia Portela.

Saiba mais sobre: