Com covid, Ronaldo desfalca festa de aniversário do Cruzeiro

Por orientação médica, entra agora em repouso e isolamento social
Por Terra

O ex-jogador Ronaldo, que comprou o clube no final do ano passado, testou positivo para covid-19. O anuncio foi feito pelo Twitter do Cruzeiro neste domingo, 2. Com esse imprevisto, o agora dono, não vai poder participar da comemoração do 101º aniversário do clube hoje.

Segundo o Cruzeiro, Ronaldo está bem, com sintomas leves e, por orientação médica, entra agora em repouso e isolamento social.

Esta seria a primeira vez que Ronaldo viajaria a Belo Horizonte desde que anunciou, no dia 18 de dezembro, a compra de 90% das ações da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro.

Foto: TerraO Cruzeiro está em processo de reformulação.
O Cruzeiro está em processo de reformulação.

O Fenômeno tinha uma agenda definida, como encontro com 20 torcedores, conversa com ex-companheiros de Cruzeiro e uma live exclusiva para os sócios. Tudo foi cancelado.

O Cruzeiro está em processo de reformulação. Para conter os gastos no futebol, Vanderlei Luxemburgo foi demitido do cargo. "Para adequar as contas à realidade orçamentária do clube, a diretoria foi orientada a não renovar com a atual comissão técnica. A nova equipe será anunciada nos próximos dias. O Cruzeiro agradece imensamente a todos os profissionais pelos serviços prestados", dizia o comunicado oficial.

O nome favorito para assumir o comando técnico do clube mineiro é do uruguaio Paulo Pezzolano, de 38 anos, ex-técnico do Pachuca-MEX. Ele é velho conhecido do diretor Paulo André, homem forte da Raposa no futebol.

Desligado do cargo de diretor técnico do Cruzeiro, Ricardo Rocha se despediu do clube através das redes sociais. O ex-jogador agradeceu o apoio que recebeu dos torcedores e destacou que deixa a Raposa "com a sensação de dever cumprido".