Centro de Convenções assina primeiro contrato de evento

Exponor reúne grandes marcas e vai ocupar os dois maiores pavilhões do espaço
Por Alexandra Teodoro
Foto: AssessoriaCentro de Convenções assina primeiro contrato de evento
Centro de Convenções assina primeiro contrato de evento

O Centro de Convenções de Teresina já se prepara para abrir as portas em 2022. Nesta quarta-feira (19) foi assinado o primeiro contrato de um evento a ser realizado através da parceria público-privada (PPP). Com previsão de inauguração já em março, o espaço recebe nos dias 27 a 29 de abril a Exponor, uma grande feira de fornecedores de supermercados.

Viviane Moura, superintendente de Parcerias e Concessões do Piauí (Suparc-PI), destaca que a confirmação do primeiro evento é um momento marcante para os piauienses. "É o retorno de um espaço que está cravado na memória afetiva da nossa gente. A minha formatura foi aqui. O Piauí precisa desse espaço entregue com toda a estrutura necessária", afirma.  

A Exposição Nordeste do Piauí (Exponor-PI), evento organizado pela Associação Piauiense dos Supermercados (Apisu), ocorreu pela última vez em 2002. Com o retorno, a feira vai reunir grandes marcas, como a Coca-Cola e a Ambev, duas das maiores distribuidoras de bebidas do Brasil, adianta Wilson Araújo, advogado da Associação. 

O evento será grandioso, ocupando os dois maiores espaços do Centro de Convenções de Teresina, no piso térreo e superior. "É um marco para o Estado. A Exponor ocorreu há 19 anos. Após modernização e reforma, iniciar atividades com um evento de grande porte é significativo", avalia Fred Freitas, diretor-presidente da DMDL, concessionária da SPE Centro de Convenções.

O Centro de Convenções de Teresina fica localizado na Avenida Marechal Castelo Branco. Através da Suparc-PI, o espaço está em fase de acabamentos a partir de investimentos do parceiro privado. A promessa é sediar os principais eventos do Estado, como concertos, feiras e formaturas.

Saiba mais sobre: