Bares e restaurantes não podem abrir neste fim de semana;

Ponte metálica é interditada durante o final de semana
Por Alexandra Teodoro

Neste fim de semana, bares, restaurantes e balneários localizados em Timon estão proibidos de abrir ao público. A proibição foi determinada em decreto publicado no último dia 3 de março e que está em vigor até o próximo domingo (14).

De acordo com o decreto, bares, restaurantes e balneários só podem funcionar nas modalidades delivery e drive-thru. O comércio em geral pode abrir ao público das 9h às 21h, desde que sigam os protocolos sanitários para evitar a disseminação do coronavírus. Já festas ou eventos em gerais que promovam aglomerações estão totalmente proibidas.

Também neste fim de semana, a Ponte Metálica estará interditada no sentido Teresina-Timon. O secretário municipal de Governo, João Batista, explica que objetivo é evitar a circulação de pessoas e o consequente aumento do contágio do coronavírus.

FORÇA-TAREFA
A partir desta sexta-feira (12), as fiscalizações da Força-Tarefa criada pela Prefeitura de Timon com órgãos estaduais serão intensificadas para exigir o cumprimento das medidas determinadas no decreto. No último fim de semana, as ações das equipes resultaram na abordagem de mais de 120 estabelecimentos e no encerramento de festas clandestinas.

O secretário municipal de Segurança Pública, Júnior Bacelar, adianta que durante a manhã, equipes da Vigilância Sanitária e do Viva Procon estarão fiscalizando os estabelecimentos que insistem em descumprir as medidas.

A Força-Tarefa é formada pela Vigilância Sanitária, Guarda Civil Municipal, Secretaria Municipal de Segurança Pública, Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Procon, DMTrans, Conselho Tutelar, Ciretran, Ouvidoria, CIMU, SLU, Polícias Civil e Militar, além do Corpo de Bombeiros e apoio do Ministério Público Estadual