Willian faz primeiro tempo espetacular, e Corinthians vence Botafogo no Rio

Atacante foi substituído no intervalo, quando o time vencia por 3 a 0
Por Globo.com
Foto: globo.comWillian faz primeiro tempo espetacular, e Corinthians vence Botafogo no Rio
Willian faz primeiro tempo espetacular, e Corinthians vence Botafogo no Rio

O Corinthians frustrou boa parte dos quase 40 mil torcedores que lotaram o Nilton Santos neste domingo, pela estreia do Brasileiro. Com atuação de gala de Willian, que atuou apenas os 45 minutos iniciais, a equipe venceu o Botafogo por 3 a 1, amenizando o clima no clube. Durante a semana, houve protesto e ameaça a jogadores. Paulinho, autor de um gol, foi outro destaque corintiano que também saiu no intervalo. Mantuan e Lucas Piton marcaram os outros gols paulistas. Diego Gonçalves, de pênalti, descontou.

Público e renda

Pagantes: 34.355 Presentes: 36.898 Renda: R$ 1.332.850

O Craque do Jogo

Willian não fez gol, mas foi o destaque absouto da partida e eleito o Craque do Jogo pela Globo. Atuando aberto pela esquerda, infernizou a defesa carioca. Deu duas lindas assistências: de trivela para Paulinho abrir o placar e rolou para Lucas Piton fazer o terceiro, após bonita tabelinha com Paulinho. Saiu no intervalo após acusar dores musculares no fim do primeiro tempo.

O destaque do Botafogo

O garoto Matheus Nascimento entrou no segundo tempo e contribuiu para incendiar o jogo com belos lances individuais. Ainda sofreu o pênalti que originou o gol alvinegro, anotado por Diego Gonçalves. O atacante teve duas boas chances para marcar, mas desperdiçou.

Primeiro tempo

O Botafogo deu a falsa impressão de que incomodaria o Corinthians no primeiro tempo, quando, logo no início, Victor Sá deu uma caneta e deixou Erison na cara do gol. O centroavante driblou Cássio, mas perdeu o ângulo. Depois disso, Victor Sá não foi mais acionado e o Corinthians viu Willian dar seu show. O atacante esteve imparável pela esquerda. De lá, deu bolão para Paulinho abrir o placar. Mantuan ampliou após escanteio na área. Depois, outra jogada de Willian pela esquerda para gol de Lucas Piton. Atordoado, o Botafogo foi vaiado para os vestiários pela sua torcida, que esgotou os ingressos para a partida.

SEGUNDO TEMPO

O Corinthians perdeu Paulinho e Willian no intervalo, com dores musculares. A ausência da dupla foi sentida e o time não reeditou a ótima primeira etapa. O Botafogo, sim, reagiu com as entradas de Matheus Nascimento, Diego Gonçalves e Hugo. Os dois atacantes incendiaram o jogo, trazendo de novo a torcida para apoiar. De pênalti, Diego descontou. Matheus ainda perdeu dois gols. Atrás, Gatito salvou em duas oportunidades, já que a equipe deu espaços e Giuliano e Adson desperdiçaram. A pressão alvinegra diminuiu a partir dos 30 minutos, quando a equipe carioca deu sinais de cansaço. O Corinthians, repleto de garotos, soube controlar a reta final da partida sem correr riscos.

Agenda

O Corinthians volta campo nesta quarta-feira, pela Libertadores. Em casa, recebe o Deportivo Cali, às 21h. Pelo Brasileiro, com três pontos, o time recebe o Avaí, no sábado, às 19h. O Botafogo só atua agora no domingo, quando enfrenta o Ceará, fora de casa, às 19h, para pontuar pela primeira vez no Brasileirão.