UFC tem inédito bônus 100% feminino; Dern x Rodriguez é Luta da Noite

Quatro bônus de performance distribuídos para mulheres pela primeira vez na história companhia
Por Globo.com
Foto: GE GloboUFC tem inédito bônus 100% feminino
UFC tem inédito bônus 100% feminino

Pela primeira vez na história do UFC, um evento teve sua premiação de bônus de performance 100% distribuído para mulheres. O torneio deste sábado premiou o confronto entre as brasileiras Marina Rodriguez e Mackenzie Dern como "Luta da Noite" e a cazaque Mariya Agapova e a mexicana Lupita Godinez como "Performances da Noite". Cada uma das quatro atletas recebeu US$ 50 mil (R$ 275,5 mil).

Marina e Mackenzie realizaram a luta principal da noite e não decepcionaram. Rodriguez foi melhor em pé e venceu quatro rounds para sair com a vitória, mas passou sufoco no chão contra Dern no segundo round e no final do quarto assalto.

Mariya Agapova mostrou uma trocação ágil e certeira em sua vitória sobre a colombiana Sabina Mazo. Ela finalizou com um rápido mata-leão no segundo round, mas obteve a posição graças a uma forte mão direita que derrubou Mazo.

Lupita Godinez se recuperou do primeiro revés na carreira com uma performance dominante contra a argentina Silvana Juárez e a finalizou ainda no primeiro round com uma chave de braço.