Piauí sediará o Troféu Norte e Nordeste Sub-18 de atletismo neste fim de semana

A pista de atletismo da UFPI será palco de centenas de atletas nos dois dias de competição.
Por alexandra teodoro
Foto: assessoriaProva de atletismo
Prova de atletismo

Neste final de semana, Teresina sediará o Troféu Norte e Nordeste de Atletismo Loterias Caixa Sub-18. A competição contará com os melhores da modalidade das regiões participantes e promete movimentar a capital piauiense, reunindo representantes 13 estados brasileiros. Para o evento estão confirmadas 11 delegações.

A realização do evento tem assinatura da Fundação Quixote em parceria com a Federação de Atletismo do Piauí (FAPI), a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e as Loterias Caixa. Além do apoio da CBAt, a organizadora conta com o Patrocínio do Governo do Estado do Piauí, por meio da Fundação dos Esportes do Piauí (Fundespi).

“Este evento é importante para fomentarmos o atletismo no nosso estado, sendo considerável o número de competidores que participarão, fazendo essa competição muito importante no calendário esportivo do nosso estado e do Brasil”, comenta o presidente da FUNDESPI, Clemilton Queiroz, convidando o público para conferir, de perto, os melhores atletas nas mais  diversas modalidades do atletismo neste 4 e 5 de Dezembro na UFPI.

Saiba mais sobre: