Messi finaliza acordo com o PSG e viajará a Paris nas próximas horas

Jornais da França e Fabrizio Romano, especialista em transferências, garantem que astro aceitou
Por Globo.com
Foto: globoLionel Messi concedeu uma entrevista coletiva no último domingo para dar sua versão sobre o processo de despedida do Barcelona, depois de o clube não conseguir criar as condições financeiras para renovar o contrato do craque
Lionel Messi concedeu uma entrevista coletiva no último domingo para dar sua versão sobre o processo de despedida do Barcelona, depois de o clube não conseguir criar as condições financeiras para renovar o contrato do craque

Os detalhes que ainda separavam Lionel Messi e o PSG na última segunda-feira estão resolvidos: o astro chegou a um acordo com o clube francês. É o que garante a imprensa francesa, através de diversos veículos, e o jornalista Fabrizio Romano, especialista no mercado de transferências, na manhã desta terça-feira. Os relatos apontam que Messi finalizou o acordo com sua nova equipe e viajará a Paris nas próximas horas. Ele deve desembarcar, passar por exames e assinar seu contrato no fim do dia - e a apresentação ocorreria na quarta-feira.

De acordo com Romano, Messi fechou um contrato de dois anos com o PSG, tendo a opção de renovar por mais uma temporada, até o meio de 2024. Seu salário rondaria os 35 milhões de euros (R$ 214 milhões) líquidos por temporada, com bônus incluídos - isso o deixaria no nível dos vencimentos do futuro companheiro Neymar no elenco.

Além de Romano, outros repórteres que acompanham o dia a dia do PSG também "cravaram" o acerto total de Messi com o clube. Desta forma, a expectativa que vinha grande em Paris desde o último domingo deve ficar ainda maior nas próximas horas, uma vez que o embarque do argentino para a capital francesa agora é iminente.

Desde as primeiras horas da segunda-feira torcedores do PSG começaram a se movimentar pela capital francesa para poder receber Messi na chegada à cidade. Alguns foram até o aeroporto de Le Bourget diante dos rumores de que o craque desembarcaria no local, mas logo foram frustrados. Outros passaram a se aglomerar na porta do Parque dos Príncipes, que teve segurança reforçada pela polícia local.

Porém, enquanto os fãs parisienses já viviam o furor pelo possível reforço, Messi foi flagrado à vontade em sua casa em Barcelona na última segunda-feira. A imprensa francesa apontou que apenas nesta terça-feira o acordo com o PSG seria completamente fechado, depois de uma reunião do jogador com diretores do clube.

Enquanto se prepara para ser confirmado como reforço do PSG, Messi aos poucos começa a ser apagado no Barcelona. Literalmente. Nesta terça-feira funcionários trabalhavam para retirar uma enorme foto do astro no painel.

Lionel Messi concedeu uma entrevista coletiva no último domingo para dar sua versão sobre o processo de despedida do Barcelona, depois de o clube não conseguir criar as condições financeiras para renovar o contrato do craque