José Aldo bate americano e emplaca 3ª vitória seguida no UFC

vence Rob Font e volta a se aproximar de disputa de cinturão no peso-galo
Por Terra

José Aldo segue incansável em uma nova busca para disputar o cinturão peso-galo do UFC. Neste sábado (4), em ação na luta principal do UFC Vegas 44, o brasileiro teve boa atuação e venceu Rob Font por decisão unânime dos jurados após cinco rounds de combate. Com o resultado, o ex-campeão peso-pena do Ultimate chegou à sua terceira vitória seguida e agora volta a se aproximar da chance de lutar novamente pelo cinturão dos galos, o que já aconteceu em 2020, quando foi derrotado por Petr Yan.

No co-main event, em confronto válido pela categoria peso-leve, Rafael Fiziev superou Brad Riddell por nocaute no terceiro round e chegou à sua quinta vitória seguida dentro do Ultimate. Também no card principal, o brasileiro Léo Santos teve um bom início de luta, mas acabou sendo derrotado pelo veterano Clay Guida no segundo assalto após ser finalizado.

José Aldo supera Rob Font em batalha de cinco rounds

Logo nos primeiros segundos da luta, Rob Font tomou a iniciativa do combate, tentando encurtar a distância e conectando alguns golpes sobre José Aldo. Na sequência, o americano tentou derrubar o brasileiro, mas não teve sucesso, fazendo o combate voltar para a trocação, onde Font vinha tendo superioridade ao conectar alguns jabs e uppercuts. Nos últimos segundos do primeiro round, porém, Aldo cresceu de produção e levou o adversário a knockdown ao acertar uma bomba de direita, que balançou o americano e o levou ao chão.

Foto: TerraJosé Aldo bate americano e emplaca 3ª vitória seguida no UFC
José Aldo bate americano e emplaca 3ª vitória seguida no UFC

No segundo assalto, Rob continuou com boas combinações, novamente com seus precisos jabs de direita e esquerda, mas em contrapartida, o lutador da Nova União golpeava com mais potência, principalmente na linha de cintura. Na terceira parcial, a pedido do seu treinador André Pederneiras, José Aldo passou a apostar mais nos chutes baixos, uma das suas principais especialidades. Na sequência, o brasileiro conseguiu colocar Rob Font no solo e, por cima, conseguiu controlar o ímpeto do oponente por alguns instantes. O confronto voltou para a trocação, e mais uma vez, o manauara conectou bons chutes, terminando melhor o assalto.

No início do quarto round, Aldo partiu para cima e voltou a levar Font a knockdown após um forte golpe de direita. Mais uma vez por cima na luta de chão, o brasileiro conseguiu a montada em alguns momentos e conseguiu controlar o americano na posição durante grande parte da parcial.

No quinto assalto, ciente de que estava em desvantagem, Rob Font passou a ter uma postura mais ofensiva e tentou pressionar José Aldo contra a grade e acertou bons golpes. O brasileiro reagiu bem ao ataque e voltou a balançar o americano com um novo golpe de direita. Já desgastado, o atleta da Nova União voltou a levar a luta ao solo, onde controlou as ações até o soar do gongo. No fim, Aldo foi declarado vitorioso na decisão unânime e emplacou sua terceira vitória consecutiva, enquanto Font perdeu após uma sequência de quatro triunfos.