Com Neymar expulso no fim, PSG perde jogo e liderança do Francês para o Lille

De volta ao time titular, camisa 10 brasileiro recebe dois amarelos por desentendimento com rivais
Foto: AssessoriaDe volta ao time titular, camisa 10 brasileiro recebe dois amarelos por desentendimento com rivais
De volta ao time titular, camisa 10 brasileiro recebe dois amarelos por desentendimento com rivais

Na volta de Neymar ao time titular depois de dois meses, o Paris Saint-Germain perdeu em casa para o Lille por 1 a 0 no jogo que valia liderança do Campeonato Francês, na 31ª rodada. O camisa 10 brasileiro, que desperdiçou duas boas chances de empatar a partida, acabou expulso aos 44 minutos do segundo tempo, por dois cartões amarelos, ambos recebidos em desentendimentos com os marcadores. Com o resultado, o Lille chegou aos 66 pontos, três à frente do PSG.

O primeiro tempo teve duas partes bem distintas. Nos primeiros 15 minutos, o PSG teve amplo domínio, com Neymar, mais recuado, e Mbappé, aberto na esquerda, levando constante perigo para a defesa do Lille. Aos seis, Di María cruzou da direita, e Neymar, livre na pequena área, acertou um bonito voleio de esquerda mas mandou para fora. Aos 14, o goleiro Magnan evitou o gol com grande defesa em chute cruzado de Mbappé. O time visitante apostava em uma boa retranca e em saídas rápidas nos contra-ataques, e na primeira chance real, abriu o placar com o canadense Jonathan David, aos 19 minutos. Depois de sofrer o gol, o PSG não conseguiu mais levar perigo ao gol de Maignan, enquanto o Lille continuou assustando nas saídas em velocidade.

PRÓXIMO DESAFIO: BAYERN DE MUNIQUE

O próximo compromisso do PSG é o jogo de ida das quartas de final da Liga dos Campeões da Uefa, quarta-feira, contra o Bayern de Munique, na Alemanha. O técnico Mauricio Pochettino espera contar com a volta de jogadores lesionados, como o atacante Mauro Icardi, o volante Danilo Pereira e os laterais Juan Bernat e Layvin Kurzawa. O volante italiano Marco Verratti, com Covid-19, já está fora.