Com golaço de Artur, Bragantino bate Rosario Central e vai à semi

Atacante do Massa Bruta marcou um golaço do meio-campo e garantiu novo triunfo do Massa Bruta
Por globo.com
Foto: Ari Ferreira/Red Bull BragantinoJogadores do Bragantino comemoram gol sobre o Rosario Central
Jogadores do Bragantino comemoram gol sobre o Rosario Central

De volta a uma competição internacional após 25 anos, o Red Bull Bragantino vai deixando este retorno cada vez mais especial para o clube. Na noite desta terça-feira, o Massa Bruta garantiu a classificação à semifinal da Sul-Americana. O time venceu o Rosario Central-ARG por 1 a 0, no estádio Nabi Abi Chedid, e assegurou a vaga. O gol da vitória foi um golaço de Artur, do meio-campo.

A ESTRELA DAS QUARTAS DE FINAL

O Bragantino venceu o Rosario Central nesta terça-feira com um golaço de cobertura do atacante Artur, do meio-campo. Aos 48 do segundo tempo, após cobrança de escanteio do Rosario Central, o camisa 7 pegou a bola para puxar contra-ataque e, no meio de campo, mandou para o gol. No jogo de ida, o atleta já tinha se destacado. Marcou três gols e deu a assistência do outro gol do Massa Bruta na vitória por 4 a 3.

PRÓXIMO ADVERSÁRIO

O Bragantino espera a definição do confronto entre Santos e Libertad-PAR para saber quem enfrentará na semifinal. No jogo de ida das quartas, o Peixe levou a melhor sobre os paraguaios ao vencer por 2 a 1. O duelo de volta está marcado para esta quinta-feira, 19, no estádio Defensores del Chaco.

PRIMEIRO TEMPO

Em desvantagem no placar agregado, o Rosario Central começou a partida se lançando ao ataque e conseguiu um gol aos oito minutos, com Marco Ruben. Porém, na revisão do VAR, o gol foi anulado por impedimento do atacante. O Bragantino apostou mais em contra-ataques, principalmente pelas pontas, com Cuello e Artur. Em um desses lances, Artur chegou a acertar a trave em um cabeceio.

SEGUNDO TEMPO

O Rosario Central seguiu se lançando ao ataque, mas o Bragantino conseguiu equilibrar mais o jogo. Fechou melhor os espaços e, tocando mais a bola, conseguiu criar mais jogadas. O jogo seguiu equilibrado, com os times buscando encontrar espaços para chegar ao gol. Até que aos 48 minutos, após escanteio do Rosario, Artur pegou a bola no meio e viu o goleiro Broun adiantado. De longe, o camisa 7 bateu por cobertura e marcou um golaço. Gol que garantiu a vitória e selou a classificação do Massa Bruta à semifinal da Sul-Americana.