Brasil supera a altitude, goleia a Bolívia e quebra recorde nas Eliminatórias

Brasil supera a altitude, goleia a Bolívia e quebra recorde nas Eliminatórias
Por Terra
Foto: TerraBrasil vence mais um jogo nad eliminatórias
Brasil vence mais um jogo nad eliminatórias

Jogando na altitude de 3.600 metros de La Paz, a Seleção Brasileira iniciou a partida sem se impor tanto, algo que já era esperado, como o técnico Tite disse que faria antes da partida. Os donos da casa, por outro lado, tentaram aproveitar o costume de jogarem em casa tentando tomar conta do jogo, mas pararam na boa marcação canarinho. Henry Vaca teve boa chance aos 20 minutos, mas parou em boa defesa de Alisson.

Aos poucos o Brasil foi ganhando confiança e o time de Tite conseguiu abrir o placar aos 23 minutos da etapa inicial. Bruno Guimarães fez bela jogada pelo meio e entregou para Lucas Paquetá na entrada da área. O camisa 7 dominou e bateu na saída do goleiro Cordano para fazer o primeiro gol no Hernando Siles.

Ainda no primeiro tempo, a Seleção Brasileira marcou o segundo, desta vez com Richarlison. Fabinho iniciou jogada pelo meio e entregou para Antony na direita. O atacante do Ajax tentou o chute, que foi desviado pela defesa boliviana. A bola sobrou para o Pombo, sozinho na segunda trave, e ele só teve o trabalho de empurrar para o gol vazio.

Dupla entrosada

No segundo tempo, a dupla Lucas Paquetá e Bruno Guimarães mostrou que o entrosamento dos tempos de Lyon não foi esquecido. Aos 20 minutos, Gabriel Martinelli foi desarmado na entrada da área e a bola sobrou para Paquetá. De primeira, o camisa 7 lançou para Bruno, que bateu de chapa, sem deixar a bola cair, na gaveta, para fazer um golaço.

Nos acréscimos, Richarlison marcou o seu segundo gol na partida, o quarto da Seleção Brasileira, fechando a conta em La Paz. Rodrygo aproveitou passe de Bruno Guimarães, bateu para defesa do goleiro, e Pombo, novamente oportunista, pegou a sobra para fazer mais um.