Brasil empata com a Colômbia em jogo pelas eliminatórias

Com 28 pontos em 10 partidas, a Seleção Brasileira permanece confortavelmente instalada na liderança
Por Terra
Foto: TerraCom 28 pontos em 10 partidas, a Seleção Brasileira permanece confortavelmente instalada na liderança
Com 28 pontos em 10 partidas, a Seleção Brasileira permanece confortavelmente instalada na liderança

A campanha perfeita da Seleção Brasileira nas Eliminatórias Sul-Americanas terminou na noite deste domingo. No Estádio Metropolitano de Barranquilla, o time comandado pelo técnico Tite criou chances para marcar, mas empatou por 0 a 0 contra a Colômbia.

Com 28 pontos em 10 partidas, a Seleção Brasileira permanece confortavelmente instalada na liderança das Eliminatórias e está cada vez mais perto da classificação à Copa do Mundo 2022. A Colômbia, por sua vez, fica com 15 pontos e figura no quinto posto.

Pela 12ª rodada do torneio, a Colômbia enfrenta o Equador às 18 horas (de Brasília) desta quinta-feira, novamente no Estádio Metropolitano de Barranquilla. Às 21h30 do mesmo dia, o Brasil volta a campo para encarar o Uruguai, na Arena da Amazônia.

O Jogo - Foi da Seleção Brasileira a melhor oportunidade do primeiro tempo. Posicionado pelo meio, Neymar balançou na frente da marcação de Barrios e deixou Paquetá na cara do gol. Livre diante de Ospina, o camisa 17 bateu pela linha de fundo.

A equipe visitante voltou a levar perigo no primeiro tempo. Apertado na ponta esquerda, Lucas Paquetá descolou bom passe para Neymar, que acionou Fred. Sem ser incomodado, o meio-campista ajeitou e, já de dentro da área, finalizou por cima do gol.

A Colômbia contou com o apoio de sua torcida no Estádio Metropolitano de Barranquilla, mas pouco fez durante a etapa inicial, e o goleiro Alisson praticamente não teve trabalho. Quintero teve boa oportunidade em cobrança de falta pela direita, mas mandou para fora.

Protagonista de um bom primeiro tempo, Neymar caiu no segundo tempo e cometeu algumas falhas. Após passe errado do camisa 10, Uribe tabelou com Falcao Garcia e bateu forte de fora da área. Com um toque sutil, o goleiro Alisson desviou pela linha de fundo.

Com Neymar apagado na etapa complementar, a Seleção Brasileira sofreu para criar oportunidades. O técnico Tite, então, decidiu colocar os talentosos Raphinha e Antony nos lugares de Gabriel e Gabriel Jesus. Pouco depois de entrar, o jogador do Leeds United bateu de fora da área para boa defesa e Ospina.

Na última oportunidade da partida, Raphinha cruzou da direita e Antony completou dentro da área para intervenção espetacular do goleiro colombiano. O Brasil melhorou com as entradas dos dois jovens, mas não conseguiu evitar seu primeiro empate nas Eliminatórias.

FICHA TÉCNICA

COLÔMBIA 0 x 0 BRASIL

PUBLICIDADE

Local: Estádio Metropolitano, em Barranquilla (Colômbia)

Data: 10 de outubro de 2021 (Domingo)

Horário: 18h(de Brasília)

Árbitro: Patricio Loustau (Argentina)

Assistentes: Ezequiel Brailosvky (Argentina) e Cristian Navarro (Argentina)

VAR: Piero Maza (Chile)

Cartões amarelos: Lerma e Borré (COL)

COLÔMBIA: Ospina; Medina, Mina, Cuesta e Mojica; Barrios, Lerma (Uribe), Quintero (Sinisterra) e Díaz; Martinez (Borré) e Falcao (Zapata)

Técnico: Reinaldo Rueda

BRASIL: Alisson; Danilo, Éder Militão (Thiago Silva), Marquinhos e Alex Sandro; Fred, Fabinho e Lucas Paquetá; Gabriel Jesus (Antony), Neymar e Gabriel (Raphinha)

Técnico: Tite