Aluno de escola pública de Teresina fará testes no Sport Club Internacional

No contraturno escolar, ele é um dos 100 estudantes de escolas municipais de Teresina
Por alexandra teodoro
Foto: assessoriaAluno de escola pública de Teresina fará testes no Sport Club Internacional
Aluno de escola pública de Teresina fará testes no Sport Club Internacional

Do Nordeste para o Sul do Brasil, Talyson Gabriel, aluno da Escola Municipal João Porfírio de Lima Cordão, embarcou, neste fim de semana, em busca do sonho de ser jogador de futebol. O menino é um dos seis selecionados do Piauí para uma semana de testes no Sport Club Internacional, em Porto Alegre (RS).

Talyson pratica futebol no Programa Integração AABB Comunidade a partir de uma parceria da Secretaria Municipal de Educação (Semec) com a Federação Nacional das AABBs e a Fundação Banco do Brasil. No contraturno escolar, ele é um dos 100 estudantes de escolas municipais de Teresina incentivados em atividades esportivas, culturais e de lazer com essa iniciativa.

As coordenadoras do AABB Comunidade, Mariana Ferreira e Lidiane Borges, foram ao aeroporto apoiar Talyson durante o embarque. Para elas, o teste é uma oportunidade única e o menino vai saber aproveitar. “Talyson se destaca com muito talento, por isso foi convidado para a peneira do time, uma grande chance, estamos na torcida”, disse Mariana.

Saiba mais sobre: