Projeto Música Solidária leva atração para o Hospital São Marcos

O espetáculo faz parte do Projeto Música Solidária, que tem como objetivo transformar pela música
Por alexandra teodoro

Pacientes, acompanhantes e profissionais do Hospital São Marcos receberam, na quarta-feira (15), um presente da Orquestra Sinfônica de Teresina, com a apresentação do Quarteto de Cordas. O espetáculo faz parte do Projeto Música Solidária, que tem como objetivo transformar através da música, a vida de quem busca tratamento médico na instituição de saúde.

De acordo com David Denilin, violinista da Orquestra Sinfônica de Teresina, os concertos oferecidos nestes espaços estão ocorrendo com um número de integrantes reduzidos por conta da pandemia do Coronavírus e tem duração de 30 minutos. David fala ainda que que o projeto é uma experiência diferente e gratificante não só para o público, mas também para os músicos que se apresentam.

“De que adianta a nossa arte, o nosso dom, enfim, a nossa música, se não fizermos o bem ao próximo? Se não sairmos dos palcos e das salas de ensaio em direção ao povo, onde ele está? Por isso, temos tanta alegria e orgulho em realizarmos o projeto Música Solidária”, reforça David Denilin, enfatizando ainda que as visitas são agendadas pela instituição, que entra em contato com a direção da Orquestra Sinfônica.

A jovem Daniela Cunha, que estava no hospital acompanhando uma tia, conta que ficou encantada com o repertório e a atração de uma maneira geral. Ela cita ainda que essa apresentação foi um belo momento para os pacientes que buscam a recuperação.

“Não é todo dia que a gente vem a um hospital e se depara com uma banda tocando lindas canções. Aos organizadores dessa apresentação, os meus parabéns, pois muitos dos que estão aqui, precisam e muito aliviar a mente”, conta Daniela Cunha.

Saiba mais sobre: