Miss Universo 2021: cearense Teresa Santos disputa hoje o título pelo Brasil

Miss Brasil, Teresa Santos, irá usar roupa inspirada no Pau-Brasil em desfile do traje típico
Por Alexandra Teodoro
Foto: Miss Brasil Universo/ DivulgaçãoMiss Brasil, Teresa Santos, irá usar roupa inspirada no Pau-Brasil em desfile do traje típico na final do Miss Universo
Miss Brasil, Teresa Santos, irá usar roupa inspirada no Pau-Brasil em desfile do traje típico na final do Miss Universo

A cearense Teresa Santos disputará, na noite deste domingo (12), o Miss Universo 2021. A 70ª edição do evento começa a partir de 21h (horário de Brasília) e ocorrerá na cidade de Eilat, em Israel. Teresa irá disputar o maior concurso de beleza mundial com outras 79 concorrentes. Ela é apontada como uma das favoritas para vencer.

Em maio deste ano, a gaúcha Julia Gama ficou em segundo lugar na competição geral, perdendo para a mexicana Andrea Meza, que terá um dos reinados mais curtos da história do concurso. Até agora, só duas brasileiras venceram o Miss Universo. Foram elas a gaúcha Ieda Maria Vargas, em 1963, e a baiana Martha Vasconcellos, cinco anos depois.

Natural de Fortaleza, mas criada no município de Maranguape e com raízes na Bahia, Teresa participou da competição interna no Brasil pela segunda vez e foi nomeada a representante em 9 de novembro. A jovem, estudante de psicologia, afirmou após a vitória que quer usar a repercussão para falar sobre a importância da saúde mental.