Cada peruca em Spencer custava mais de R$ 32 mil, conta designer

Filme sobre a princesa Diana
Por alexandra teodoro

Um dos dramas mais comentados do ano, Spencer parece que trouxe Kristen Stewart de volta para os holofotes. E, olhando a perfeita semelhança entre a atriz e a falecida Princesa Diana, pode-se até imaginar que bastante foi investido para que tal feito fosse alcançado.

Foto: assessoriaSpencer
Spencer

O que muitas pessoas podem não se dar conta, no entanto, é o quanto desse orçamento pode ter ido apenas para as perucas que a atriz usa. Em entrevista com a In Style, a profissional de cabelo e maquiagem do filme, Wakana Yoshihara, contou todo o processo pelas quais cada uma das perucas que Kristen Stewart usou em cena passaram.

Segundo Wakana, ela e o peruqueiro Samuel James ficaram semanas mandando as perucas para lá e para cá, adicionando mechas de cabelo e acertando o comprimento, camadas e cor, até que elas ficassem simplesmente perfeitas.

Cada uma das duas perucas usadas custou em torno de $ 6 mil dólares para ser produzida (um equivalente a mais de $ 32 mil reais). Uma seria mais estilizada para as cenas em que ela estaria em público, enquanto a outra seria mais lisa e natural para as cenas com William ou Harry.

Ela confessa que o gasto individual deve-se a pensar mais qualitativamente e criar apenas duas perucas que serviriam para tudo. Ela levou um certo trabalho para achar a cor ideal, que para o tom de pele de Stewart acabou sendo um loiro mais acinzentado:

Diretor fez pequena alteração criativa

Wakana conta que não teve muito trabalho para conseguir referências para Diana quando começou a transformar Kristen, considerando que a princesa foi uma das mulheres mais fotografadas do mundo:

Spencer se passa em 91, durante três dias que Diana passou em Sandringham com a família real no Natal, quando ela finalmente decidiu que iria acabar seu casamento fracassado com o Príncipe Charles, assim também terminando com sua vida na realeza.

Apesar de se passar em um momento bem específico da história, a maquiadora divide que o diretor Pablo Larraín tomou a liberdade criativa de fazer uma pequena alteração. Em vez de usar o corte estilo pixie que a princesa popularizou em 1990, Kristen usa o chanel usado alguns anos antes