As 10 séries mais aguardadas em 2022 nos streamings

Um compilado de títulos que têm gerado expectativa no público
Por Alexandra Teodoro

2022 chegou e com ele nossa expectativa para todas as produções que estreiam esse ano. Algumas séries, em especial, têm causado curiosidade e anseio no público, seja porque são spin-offs de títulos já consagrados, possuem histórias baseadas em obras literárias famosas ou até mesmo porque têm nomes importantes da indústria envolvidos em sua produção. Confira abaixo, em ordem aleatória, as 10 séries previstas para 2022 mais aguardadas nas plataformas de streaming e se prepare para um ano de grandes emoções!

1. House of the Dragon [HBO Max]

Foto: AssessoriaHouse of the Dragon [HBO Max]
House of the Dragon [HBO Max]

Spin-off da aclamada Game of Thrones, House of the Dragon é uma série baseada no livro Fogo & Sangue, também escrito por George R. R. Martin, que desembarca este ano na HBO Max. Sua história se passa 200 anos antes do show original e tem como protagonistas os membros da Casa Targaryen no período da Dança dos Dragões, guerra civil travada por alguns de seus membros, visando a sucessão do trono do rei Viserys I.

Criação: George R.R. Martin e Ryan J. Condal

Elenco: Emma D'Arcy, Matt Smith e Olivia Cooke

Data de estreia: 2022

2. O Senhor dos Anéis [Amazon Prime Video]

O Senhor dos Anéis

Ambientada no universo de uma das séries literárias de fantasia mais aclamadas de todos os tempos e que também deu origem a uma renomada franquia de filmes, O Senhor dos Anéis chega no segundo semestre de 2022 no Prime Video. Ainda sem uma sinopse oficial divulgada, o que se sabe até agora é que ela se passará milhares de anos antes da história original, e, apenas em sua primeira temporada, já é a produção mais cara da história da TV, tendo custado em torno de R$ 2,5 bilhões.

Criação: J. D. Payne e Patrick McKay

Elenco: Robert Aramayo e Owain Arthur

Data de estreia: 02 de setembro de 2022

3. Obi-Wan Kenobi [Disney+]

Baseado no personagem da franquia Star Wars, o mestre Jedi que treinou Anakin Skywalker e, mais tarde, seu filho Luke Skywalker, Obi-Wan Kenobi é uma série do Disney+. Ambientada entre os filmes Star Wars: A Vingança dos Sith e Star Wars: Uma Nova Esperança, a produção acompanha o personagem no período em que ele ficou em Tatooine cuidando de Luke e mostra sua incursão pela galáxia para proteger o garoto contra a volta de Darth Vader.

Criação: Hossein Amini e Joby Harold

Elenco: Ewan McGregor e Hayden Christensen

Data de estreia: 2022

4. The Witcher: Blood Origin [Netflix]

Prequel da produção original da Netflix, The Witcher, a minissérie The Witcher: Blood Origin é ambientada 1200 anos antes das aventuras de Geralt de Rívia. Já com seu primeiro trailer lançado, ela se passa no antigo mundo élfico e conta a história de criação do primeiro Witcher, bem como do cataclisma Conjunção das Esferas, que resultou no universo da série que conhecemos.

Criação: Declan de Barra

Elenco: Sophia Brown, Laurence O'Fuarain e Michelle Yeoh

Data de estreia: 2022

5. Sandman [Netflix]

Inspirada na premiada HQ de mesmo nome escrita por Neil Gaiman, Sandman é uma série original da Netflix. Com co-produção do próprio autor, a série foi adaptada dos quadrinhos para os dias atuais e tem como protagonista Sonho, um dos sete Perpétuos que é aprisionado no lugar de sua irmão Morte por humanos que pretendiam se tornar imortais.

Criação: Allan Heinberg

Elenco: Tom Sturridge e Gwendoline Christie

Data de estreia: 2022

6. Inventando Anna [Netflix]

Produto resultado da parceria milionária realizada entre a roteirista Shonda Rhimes e a Netflix, Inventando Anna é uma minissérie que conta uma história real. O título é baseado em um artigo de Jessica Pressler na New York Magazine e mostra a investigação conduzida por uma jornalista para revelar a verdadeira identidade de Anna Delvey, uma suposta herdeira milionária que arrebatou a alta sociedade de New York.

Criação: Shonda Rhimes

Elenco: Julia Garner e Anna Chlumsky

Data de estreia: 11 de fevereiro de 2022

7. Pacificador [HBO Max]

Criada e escrita por James Gunn, Pacificador é uma série inspirada no personagem homônimo dos quadrinhos, que defende a paz custe o que custar, sem se preocupar em poupar vidas em seu caminho. Interpretado por John Cena - que fez sua estreia no papel durante o filme O Esquadrão Suicida -, o título se passa após os eventos do longa-metragem e cobre algumas aventuras solo vividas pelo anti-herói, bem como sua história de origem.

Criação: James Gunn

Elenco: John Cena, Jennifer Holland e Freddie Stroma

Data de estreia: 13 de janeiro de 2022

8. Love and Death [HBO Max]

Foto: ArquivoLove and Death
Love and Death

Outra produção dessa lista baseada em uma história real, Love and Death se passa nos anos 80 e é estrelada por Elizabeth Olsen. A minissérie da HBO Max - que tem Nicole Kidman como uma de suas produtoras - é um drama policial adaptado de um livro e uma série de artigos sobre o caso da dona de casa Candy Montgomery, religiosa que matou sua amiga a machadadas.

Criação: David E. Kelley

Elenco: Elizabeth Olsen, Jesse Plemons e Krysten Ritter

Data de estreia: 2022

9. Vikings: Valhalla [Netflix]

Spin-off da série Vikings, do canal canadense History, Vikings: Valhalla é uma produção original da Netflix. Ambientada 100 anos depois do show original, ela se passa no século XI e coloca em destaque as aventuras vividas por três importantes figuras da cultura nórdica: Leif Eriksson, Freydis Eriksdotter e o príncipe Harald Sigurdsson.

Criação: Jeb Stuart

Elenco: Sam Corlett, Frida Gustavsson e Laura Berlin

Data de estreia: 25 de fevereiro de 2022

10. Arquivo 81 [Netflix]

Foto: AssessoriaArquivo 81 [Netflix]
Arquivo 81 [Netflix]

Produção de terror sobrenatural, Arquivo 81 é baseada em um podcast de true crime (gênero de não ficção que cobre crimes reais), lançado em 2018 e que já conta com três temporadas. A trama segue os passos de um arquivista, que durante a restauração de um conjunto de fitas de 1994 se depara com um trabalho de uma documentarista que investigava um perigoso culto. Ao se aprofundar cada vez mais nas fitas, ele se vê envolvido pelos perigos da história e fica convencido de que pode resolver o desaparecimento da cineasta.

Showrunner: Rebecca Sonnenshine

Elenco: Mamadou Athie e Dina Shibabi

Data de estreia: 14 de janeiro de 2022

Ainda sem previsão de estreia, mas que podem chegar em 2022

Apesar de algumas séries bastante aguardadas não terem suas datas de estreia reveladas, pelo decorrer de suas produções há chances delas serem lançadas ainda esse ano nas plataformas. Pensando nisso, em 2022 também vale ficar de olho nos títulos abaixo:

The Cuphead Show [Netflix]

Já com um teaser lançado, The Cuphead Show é uma futura animação adulta da Netflix baseada no jogo Cuphead, de 2017. Contando com uma primeira temporada de 11 episódios de 10 minutos de duração cada, o desenho mostra as aventuras vividas pelos irmãos Cuphead e Mugman (Xicrinho e Caneca, em português), após eles fazerem um pacto com o diabo.

Cyberpunk: Edgerunners [Netflix]

Mais uma série feita pela Netflix, dessa vez em parceria com o Studio Trigger, Cyberpunk: Edgerunners é um anime ambientado no mesmo universo do jogo Cyberpunk 2077, lançado em 2020. Sua trama, que é focada em outras histórias e em personagens que não aparecem no game, acompanha um garoto de rua que mora em uma cidade do futuro alternativa e tecnológica e que aos poucos se torna um cyberpunk.

The Last of Us [HBO Max]

Mais um título baseado em uma franquia de jogos eletrônicos, The Last of Us cobre os eventos do primeiro game oficial homônimo da série. Sendo protagonizada por Pedro Pascal, a produção da HBO se passa em um futuro pós-apocalíptico, quando 20 anos após um vírus mortal infectar a maior parte da população, um dos poucos sobreviventes se vê encarregado de conduzir uma garota em uma perigosa jornada pelos EUA.

Agatha: House of Harkness

Spin-off de WandaVision, Agatha: House of Harkness é uma produção original do Disney+. Ainda sem muitos detalhes de sua trama divulgados, já se sabe que a série focará na história de origem da protagonista (interpretada novamente pela atriz Kathryn Hahn) e em algumas de suas aventuras vividas enquanto uma poderosa feiticeira.